5 dicas para aumentar o faturamento de seu escritório

Muitas vezes, em meio aos processos e urgências existentes no dia a dia do ambiente de trabalho, existe uma preocupação em expandir os negócios e não saber por onde começar. Inclusive, aumentar o faturamento parece ser uma tarefa muito complicada e sem um ponto correto de início.
 
Logicamente, cada negócio tem uma forma diferente para esse desafio, e que pode ou não funcionar para outros, mas existem pontos básicos que podem ser aplicados em qualquer lugar e que ajudam o seu escritório de contabilidade a crescer e se destacar.
Preparado para as dicas? Então vamos lá!
 

  1. Organize os processos do escritório

Ter mesas com milhares e milhares de papéis, pastas espalhadas em todos os cantos e nenhum método de organização de documentos pode atrapalhar a produtividade, desacelerar as atividades e ser um obstáculo para a sua expansão. Invista em melhorias para esses pequenos detalhes, como armários organizadores, arquivos, tipos de categorização de papéis, e assim você gastará menos tempo procurando o que precisa e poderá se dedicar a novos negócios.
Uma gestão  por processos traz produtividade para o negócio e isso influencia diretamente no resultado final.
 

  1. Busque clientes fiéis

Valorize seus clientes e faça com que eles se sintam felizes com o seu serviço, indicando amigos e colegas e tornando o seu escritório reconhecido. Ações simples bastam para essa dica: cartões de parabenização, newsletter, pesquisas de satisfação, entre outras.
 

  1. Tenha a tecnologia como sua aliada

Utilize softwares específicos para diminuir as etapas de seu trabalho e mantê-lo atualizado de suas obrigações, minimizando os processos manuais e deixando mais tempo para captação de clientes enquanto também mantém os já fidelizados informados e bem atendidos.
 

  1. Comprometa-se com o sucesso do seu cliente

Manter o seu cliente informado e obtendo bons resultados a partir dos serviços que o seu escritório presta a ele é uma ótima maneira de trazer divulgação e relevância em sua área, já que clientes felizes atraem novos clientes e novas áreas de atendimento.
 

  1. Diversifique com Parcerias

Sabe aquela empresa ou prestador de serviço que já está presente no mercado? Faça uma parceria de divulgação e vendas com ele, onde você possa crescer em marketing e financeiramente. Busque diferenciais para seu escritório, parcerias são sempre bem vindas!
A Soluti possui um programa de parceria que além de trazer mais facilidade para os clientes do seu escritório, bonifica os contadores com ganhos de até 25% sobre a venda do certificado [saiba mais].
Esperamos que essas dicas tenham te ajudado! Não deixe de se cadastrar em nossa newsletter para receber todas as novidades em primeira mão. Fique ligado em nossas  redes sociais:  Instagram | Facebook.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *