Crea-RJ e Soluti fecham parceria para facilitar a rotina dos profissionais associados

Com o objetivo de facilitar e agilizar a rotina dos seus associados, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – Crea-RJ fechou uma parceria com a Soluti, e adotou medidas para tornar o seu Portal Online totalmente inovador, tecnológico e seguro.

Através da solução S.Login, desenvolvida pela Soluti, o profissional associado não precisará mais de login e senha para realizar os serviços disponíveis no Portal Online do Crea-RJ, ou seja, a autentificação no site se dará por meio do seu Certificado Digital ICP-Brasil – um arquivo eletrônico que garante a identificação inequívoca do seu titular, com validade jurídica.

Esse recurso, além de prático, inibe qualquer tentativa de fraude, e permite a realização de diversos procedimentos de forma online, inclusive a CAT – Certidão de Acervo Técnico, que antes, só poderia ser solicitada pessoalmente.

“O que montamos para o Portal do Crea-RJ em termos de autenticação é muito semelhante a aplicação que roda com sucesso no site da Receita Federal do Brasil no Portal e-CAC. O Contribuinte se autentica com seu certificado ICP-Brasil e faz seus procedimentos gerando logs auditáveis”, explica Júlio Mendes, Gerente de Inteligência de Mercado da Soluti.

Para a emissão dos Certificados Digitais, a Soluti mantém um ponto de atendimento na sede do Crea-RJ, exclusivo aos engenheiros, agrônomos e técnicos da entidade, que poderão utilizar suas carteiras profissionais com chip criptográfico para armazenar o documento eletrônico.

Acesso Mobile

No sentido de simplificar ainda mais os processos, o Portal Online do Crea-RJ foi integrado ao Certillion, a solução móvel da Soluti. Através desta ferramenta, a assinatura digital poderá ser realizada tanto via computador quanto via smartphone e tablet. Logo, os profissionais associados poderão emitir os documentos eletrônicos do portal a qualquer hora e de qualquer lugar.

Esse é o início da parceria entre o Crea-RJ e a Soluti, que visa beneficiar os mais de 160 mil profissionais associados da entidade. E vem novidades por aí! Aguarde!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *