Kaspersky lança solução gratuita de combate ao Ransomware

blog

 

A Soluti está sempre atenta às soluções mais importantes, aderentes e comparáveis com as necessidades dos seus clientes. E, por isso, recomenda o mais novo software gratuito da Kaspersky de segurança da informação: o Anti-Ransomware.

Você já ouviu falar dos Ransomwares: os malwares sequestradores?

O termo vem de “ransom”, que significa “resgate” em inglês, e são ameaças que se infiltram em computadores de forma ilícita, bloqueiam o acesso ao sistema e arquivos, e cobram da vítima um valor de resgate para a devolução. Funciona como um sequestro, só que virtual.

Os ataques estão cada vez mais frequentes, e um dos principais alvos são as empresas. Segundo informações divulgadas pela Kaspersky, quase 42% das companhias de pequeno e médio porte (PMEs) já foram vítimas e tiveram seus dados corporativos como “reféns”. Dentre estas, 34% pagaram o resgate e, um quinto não conseguiu recuperar seus registros, mesmo atendendo à solicitação dos cibercriminosos.  

Os Ransomwares são ameaças extremamente viciosas, que podem causar danos irreversíveis às suas vítimas. E, por isso, é motivo de grande preocupação das Autoridades legais e empresas de segurança de TI.

Como proteger sua empresa dos Ransomwares?

A Kaspersky Lab lançou esse mês uma solução inédita e gratuita para combater estes malwares sequestradores, que geralmente se instalam quando se abre arquivos infectados, como anexos de emails, links de redes sociais, ou quando se acessa sites maliciosos.

Trata-se do software Anti-Ransomware Tool for Business, que identifica padrões de comportamento típicos dessas ameaças. O programa já está disponível para download e pode ser utilizado junto com a maioria dos softwares de segurança, mesmo não sendo da Kaspersky.

Baixe aqui gratuitamente e proteja sua empresa contra o golpe do sequestro digital!


2 thoughts on “Kaspersky lança solução gratuita de combate ao Ransomware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>