Saiba como se proteger do Trojan Bancário

A Kaspersky Lab, empresa de cibersegurança, parceira da Soluti, comunicou a detecção de mais de 77 mil trojans bancários em dispositivos móveis no Brasil. De acordo com a pesquisa, 98% destes são projetados no sistema operacional Android, utilizado por mais de 90% dos brasileiros.

A notícia é preocupante, uma vez que, esse tipo de malware, é considerado um dos mais perigosos da atualidade. Sua finalidade é roubar dinheiro daqueles que realizam transações bancárias pelo smartphone.

Para enganar os usuários, os criminosos criam aplicativos falsos, que imitam a interface das plataformas bancárias. Ao executar o download e digitar suas credenciais, as vítimas têm seus dados roubados, sem que percebam.

Segundo um estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, aproximadamente 168 milhões de pessoas estão preferindo utilizar os smartphones, no lugar dos desktops e notebooks. Nesse sentido, é preciso tomar cuidado na hora de baixar apps, e realizar transações bancárias através do celular.

Dicas para se prevenir contra o Trojan Bancário

Algumas medidas podem ajudar a evitar o ataque desse tipo de malware. Confira abaixo:

  • Não clicar em links suspeitos, enviados por mensagens de texto;
  • Baixar aplicativos apenas em lojas oficiais, como o Google Play e App Store;
  • Ler os termos e condições de uso, antes de instalar os aplicativos;
  • Ativar as notificações de SMS do banco, para que possa controlar todas as operações realizadas;
  • Instalar um programa de antivírus eficiente no dispositivo.

Antivírus Kaspersky Internet Security

Você já ouviu falar da solução Kaspersky Internet Security? É mais do que um antivírus, é uma solução completa para a transação segura das suas operações na internet. Protege seu dispositivo contra vírus, ataques, spyware, crime virtual e todo tipo de malware.

Compareça à loja da Soluti mais próxima a você e adquira já sua licença anual do Kaspersky Internet Security!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *