Soluti é a primeira empresa no Brasil a lançar aplicativo de Certificação Digital em nuvem que traz mobilidade ao usuário

certillion

Já imaginou a possibilidade de trafegar e assinar documentos digitalmente de forma segura, pelo seu smartphone, Wearables como o Smartwatch ou tablet, sem a necessidade de se deslocar, precisar enfrentar filas ou mesmo ir a um cartório apenas para reconhecer firma? E mais, desburocratizar e agilizar processos, eliminar o uso de papel já que tudo passa a acontecer no ambiente online, e considerar que a assinatura digital, reconhecidamente, tem o mesmo valor jurídico do que uma assinatura feita de próprio punho? Isso já é uma realidade que faz parte da vida de profissionais e cidadãos comuns, graças a certificação digital e à uma solução inovadora como o Certillion ID, que acaba de ser lançada pela Soluti, segunda maior Autoridade Certificadora do país.

O Certillion ID é um certificado digital em nuvem, armazenado em um módulo de segurança criptográfico HSM (imune a ataques hackers e fraudes por terceiros), do tipo A3, com validade de cinco anos, renováveis por mais cinco anos. A ferramenta começa a ser vendida no dia 25 de setembro, inicialmente nas 35 unidades próprias da Soluti, localizadas em vários pontos do país. A partir de 02 de outubro, toda a rede de parceiros da Soluti, espalhadas pelo Brasil, passará a comercializar o Certillion ID.

Funcionamento – Para ter acesso a este Certificado Digital em nuvem, o titular deve instalar o aplicativo do Certillion ID em algum dispositivo móvel. “Com ele é possível fazer assinaturas digitais de arquivos, documentos e mensagens de qualquer natureza, sem a necessidade de instalar drivers ou carregar dispositivos adicionais como tokens, smartcards e suas leitoras. Basta usar seu dispositivo móvel e o portal Assine Online. O modo de uso é simples e acima de tudo, possui segurança reforçada por um segundo fator de autenticação que garante que a pessoa por trás da assinatura é realmente quem diz ser e não um terceiro se passando por ela”, explica Michel Medeiros, CEO da Soluti.

Outro diferencial apresentado pela solução inovadora da Soluti é que tudo isso pode ocorrer sem a necessidade de se ter internet no dispositivo, pois o aplicativo trabalha off-line. “Trata-se de uma ferramenta que chega para tornar a vida das pessoas mais simples, ágil e menos burocrática. Um processo, que por conta da necessidade de deslocamentos, levava dias, passa a acontecer em alguns segundos”, completa Medeiros.

Segurança reforçada – A segurança vai além do segundo fator de autenticação disponível na solução. Sempre que uma aplicação solicitar uma assinatura ou autenticação utilizando o certificado digital Certillion ID, o titular deverá informar um PIN dinâmico (OTP – One Time Password) que só pode ser utilizado uma vez. A cada 30 segundos um novo código é gerado e exibido no aplicativo, que só pode ser acessado após o desbloqueio do dispositivo móvel (esse desbloqueio pode ser por PIN/senha ou até biometria nos modelos com essa opção).

Se o titular perder ou trocar o dispositivo móvel não perderá o seu Certificado Digital. Ele poderá sincronizar um novo dispositivo na interface administrativa do Certillion ID informando o PIN do certificado digital. O titular pode alterar o PIN do Certificado Digital a qualquer momento, assim como desvincular um dispositivo roubado ou perdido. E em último caso, se perder o dispositivo móvel e não se lembrar do PIN, deverá então revogar seu certificado e solicitar um novo em uma Autoridade de Registro.

Campanha Promocional – Para marcar o lançamento do Certillion ID, a Soluti promoverá uma campanha promocional. Entre os dias 25 de setembro e 31 de dezembro desse ano, quem adquirir qualquer modelo de Certificado Digital da Soluti ganha o Certillion ID de forma gratuita. Caso queira adquirir apenas o Certillion ID, o valor será de R$ 49,90.

A gratuidade será apenas para uma pessoa a cada Certificado emitido.

Vá até uma loja Soluti e peça o seu Certillion ID!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>