Soluti apresenta, em Brasília, sua nova solução de Certificação Digital em nuvem com um custo extremamente acessível

Evento em Brasília reunirá executivos, gestores e pesquisadores para falar sobre as tendências, soluções e os benefícios do Certificado Digital para empresas e pessoas físicas.

 Apresentaremos o Bird ID – uma solução em nuvem para armazenamento do Certificado Digital A3, na  17º edição do Fórum de Certificação Digital – CertForum. O evento, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro, em Brasília, contará com a presença de gestores dos setores público e privado, representantes da indústria e pesquisadores para debater sobre os usos, cases e os benefícios da Certificação Digital.

Estaremos com um Stand no evento apresentando o Bird ID, solução que chega ao mercado com o conceito de Software as a Service (SaaS), no qual os usuários (pessoas físicas) poderão comprar um Certificado Digital bem mais barato e inserir os créditos conforme a sua necessidade de uso.

“Criamos um modelo de negócios diferenciado no qual os usuários (pessoas físicas) poderão comprar um Certificado Digital bem mais barato e inserir os créditos conforme a sua necessidade de uso. O objetivo é desburocratizar e ampliar o acesso ao Certificado Digital por meio de múltiplos dispositivos móveis e computadores”, explica Vinicius Sousa, CEO da Soluti.

Segundo nosso CEO “o Certforum é uma excelente oportunidade para apresentar o novo produto, fazer novos negócios e fortalecer as parcerias já estabelecidas. Além de ampliar a discussão sobre as tendências e o uso das novas tecnologias no mercado de Certificação Digital, com especialistas do setor.”

Com a solução, as empresas ganham em agilidade e economia, já que a tecnologia facilita o cadastro e a autenticação em sites, reduz os investimentos e diminui os custos operacionais, pois todo o processo de validação é feito no ambiente eletrônico com validade jurídica. Armazenado em HSM (Módulo de Segurança Criptográfico), de altíssima segurança, o Bird ID elimina a preocupação com danos físicos, roubos e perdas.   Além disso, o produto é o primeiro Certificado em nuvem que chega como oferta de serviço e não de produto para usuário e com menor custo do mercado brasileiro.

Case Hospital Anchieta

No dia 26/09, a partir das 10h50, a Diretora de Suprimentos e TI do Hospital Anchieta, Louise Lyra, participa do painel – Cases de Saúde, onde falará sobre Certificado em Nuvem na gestão hospitalar. Na ocasião, Louise mostrará os benefícios adquiridos após a implantação da solução, em parceria com a Soluti, no Hospital Anchieta.

Segunda a diretora, “a solução foi implantada primeiramente na ala de UTI por ser uma unidade crítica que nos possibilitou testar a solução em diversas circunstâncias. Hoje, o produto já integra grande parte do hospital e traz vantagens como a segurança e velocidade das informações, além da praticidade ao médico que pode assinar digitalmente os prontuários pelo celular, gerando produtividade e agilidade nos processos internos do hospital”, explica.

——
Serviço: Fórum de Certificação Digital – CertForum 2019.
Onde: Instituto Serzedello Corrêa – ISC, Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, Trecho 3, Lote 3, Brasília – DF.
Quando: 24, 25 e 26 de agosto, das 8h às 17h
Site: https://certforum.iti.gov.br/2019/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *