Sobre videoconferência

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Confira a seguir as principais dúvidas e respostas sobre esse tema:

. Todo mundo pode emitir o Certificado Digital por videoconferência?

Conforme a Resolução Nº 170 do ITI, em 24 de abril 2020, foi autorizado o uso da videoconferência também para a aquisição do primeiro Certificado Digital, para Pessoa Física e Jurídica, porém, restrito a validade de 12 meses. Isso garante a emissão do Certificado 100% online.

Para área hospitalar, indicamos o Bird id, o Certificado Digital em nuvem da Soluti. Com ele é possível digitalmente prescrições, laudos, exames, atestados e prontuário eletrônico.

 

. Como funciona o processo?

Criarmos um vídeo mostrando resumidamente o processo, confira:

São 5 etapas básicas:

  1. Realize a compra do Certificado Digital na loja virtual da Soluti.
  2. Agende a videoconferência, no melhor dia e horário para você.
  3. Envie os documentos solicitados para nossa análise. O envio é feito pelo próprio sistema.
  4. Realize a videoconferência com um atendente nosso (Agente de Registro).
  5. Faça a emissão do Certificado Digital e comece a usá-lo imediatamente.

 . Como farei o agendamento da videoconferência?

Após realizar a compra você receberá um e-mail com instruções para fazer o agendamento, criação de senhas e envio de documentos. Por isso atente-se para fornecer seu melhor e-mail, durante a compra, de forma correta. Pelo próprio sistema também é possível reagendar sua videoconferência, caso necessário.

. Como enviarei os documentos?

Os documentos solicitados devem ser enviados pelo próprio sistema, durante o agendamento. Basta anexar e enviar. Os documentos passarão por validação dos Agentes de Registro. Temos um vídeo ensinando o passo a passo para o envio de documentos.

. Meus documentos não foram aprovados, o que devo fazer?

Caso haja alguma pendência na documentação, o Agente de Registro solicitará por e-mail a adequação e/ou complemento deles.