Certificado Bird ID

Você está aqui:
< All Topics

Bird ID - Sobre

O QUE É O CERTIFICADO BIRD ID?

Bird ID é um solução que se integra ao PEP (Sistema de Prontuário eletrônico de Pacientes) de seu hospital e armazena os Certificados Digitais e do corpo clínico em um único ambiente, em nuvem. Com ele, os profissionais da saúde assinam digitalmente contratos, laudos, exames e prescrições. Tudo isso, diminui consideravelmente o tempo gasto com burocracia, automatiza o processo e elimina a utilização de papel sem comprometer a segurança.

Quer saber mais? Assista o vídeo.

 

1. Como assino com Certificado Digital? 

 Ao acessar seu sistema de prontuário eletrônico ou prescrição digital, será solicitado o login para Assinatura Digital. Você deverá ingressar com seu CPF e o OTP (senha) gerado no aplicativo Bird ID instalado em seu smartphone. A partir daí, suas prescrições, laudos e demais documentos serão assinados digitalmente. Em alguns sistemas, o login para Assinatura Digital poderá ser solicitado apenas ao salvar o primeiro documento de sua jornada de trabalho.

Para um tutorial com o passo a passo de como fazer isso no sistema de prontuário eletrônico ou prescrição digital, recomendamos que fale diretamente com o sistema.

 

2. Como comprar Certificado? 

 A Soluti possui algumas parcerias com sistemas, confira abaixo:

  • Caso seja um usuário Memed, compre através da página exclusiva.
  • Usuários Sul América  podem comprar através da página exclusiva.
  • Usuários Amil compram através da página exclusiva.
  • Usuários Oni compram através da página exclusiva.
  • Usuários Webbula compram através da página exclusiva.
  • Se você é um usuário DocWay acesse a página exclusiva.

Para os demais médicos a compra deve ser feita aqui.

 

3. Posso fazer por videoconferência?

Conforme a Resolução Nº 170 do ITI, em 24 de abril 2020, foi autorizado o uso da videoconferência também para a aquisição do primeiro Certificado Digital, para Pessoa Física e Jurídica, porém, restrito a validade de 12 meses.

Esse Certificado pode ser do tipo: A1 (instalado no computador), A3 (armazenado em smartcard ou token) ou o Bird ID (armazenado em nuvem) que é o modelo ideal para médicos.

Caso precise de um Certificado com validade superior a 12 meses, é necessário adquiri-lo presencialmente na unidade de atendimento mais próxima. Consulte a lista de lojas abertas durante esse período de pandemia em: https://abre.ai/funcionamento_lojas.

 

4. Como realizo o agendamento para a validação?

Se você estiver apto a fazer via videoconferência, compre o Certificado e siga as instruções enviadas por e-mail a você.

Se não, deve se dirigir a uma unidade de atendimento mais próxima. Confira a lista das unidades abertas em clicando aqui.

 

5. Como emito o Bird Id? 

Confira o passo a passo para emissão em: Vídeo  ou Tutorial.

Ainda ficou com dúvidas ou deseja falar com um de nossos atendentes? Fale conosco pelo WhatsApp.