Junta comercial de Minas Gerais amplia Registro Digital

- Tempo de leitura: 2 minutos.

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, por meio da Resolução nº 05/2016, definiu que, a partir do dia 05 de dezembro, todas as empresas não enquadradas como Sociedade Anônima – S/A do estado, deverão enviar os documentos de forma eletrônica, com assinatura digital.

Isso porque o sistema oferece maior praticidade, acessibilidade e segurança a todos, uma vez que dispensa o uso de papel para a impressão dos documentos, e o reconhecimento de firmas em cartório. Além disso, o empresário poderá fazer os registros a qualquer hora e dia, através da internet.

Para efetivar o registro de modo digital, o usuário deverá acessar o Portal de Serviços da JUCEMG, fazer o cadastro, e assinar os documentos que serão enviados com um Certificado Digital no modelo PF A3, no padrão da ICP-Brasil.

Como emitir um Certificado Digital?

O procedimento para emissão de um Certificado é simples. Vá até uma loja da Soluti, portanto os seguintes documentos:

Modelo PF (Pessoa Física) – RG ou CNH (originais); Comprovante de Endereço atualizado; Título de Eleitor (opcional); PIS, PASEP, NIT (opcional); CEI (caso seja empregador).

A emissão será feita na hora! E você ainda ganhará uma licença anual do antivírus Kaspersky Internet Security.

Onde encontro uma loja da Soluti?

A Soluti está presente em todos os estados do Brasil, e em 80 cidades. São mais de 1.000 Pontos de Atendimentos espalhados pelo país.

Você, que mora no estado de Minas Gerais, clique aqui e encontre a loja mais próxima a você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *