Uma das maiores Autoridades Certificadoras de 1º nível no Brasil lança sua comunicação 2019 para se destacar ainda mais no mercado.
Buscando uma identidade marcante, a Soluti mergulha em seus diferenciais e reforça, através de sua nova comunicação, o que muitas empresas têm imensa dificuldade em oferecer, liberdade.
Partindo da missão “Simplificamos os negócios para você curtir mais a vida”a empresa extravasou toda a flexibilidade e personalização que essa essência representa e lançou o seu conceito para 2019: Do seu jeito.
Afinal, para oferecer soluções que simplifiquem a vida das pessoas, é preciso conhecê-las bem e agir de modo personalizado. Só assim é possível viabilizar negócios mais simplificados e uma vida cheia de ótimos momentos.
Para entender um pouco melhor vamos analisar como a empresa aplica seus diferenciais em cada área que a sua comunicação alcança.
Para colaboradores:
A Soluti oferece inúmeras opções de qualificação aos colaboradores para que eles desenvolvam seu trabalho de maneira cada vez mais eficaz. Além disso, entende e respeita a vida de cada um, oferecendo flexibilidade de horários e benefícios que ajudam a cumprir a missão. Isso ajuda a integrar um time com tanta diversidade de idades, sexos, opiniões, formações e experiências de vida.
Para parceiros:
A empresa entende que cada parceiro é um empresário distinto, com sua história de vida, sua trajetória e a sua maneira de conduzir os negócios. O time comercial está sempre pronto para apoiá-lo, mas o parceiro é quem tem as rédeas das decisões. É ele quem nos aponta aonde quer chegar e a empresa viabiliza o caminho que será traçado. Ainda mais em uma empresa nacional, em que fica ainda mais latente a importância do respeito as individualidades regionais que cada lugar cultiva. Essa é uma maneira única de tratar quem acredita no negócio e ajuda a fomentá-lo.
Para clientes:
Para os clientes, a empresa oferece liberdade de escolhas: com várias formas de pagamento (dinheiro, cartão, boleto, cheque), através de diferentes meios (loja online ou lojas físicas); diversidade na emissão de Certificados Digitais com a possibilidade de agendamento, validação externa ou atendimento imediato. E até como reemiti-los, através do S.Plus, uma exclusividade da empresa. Assim o cliente Soluti se livra das duas principais amarras do mercado, pagamento e reemissão de Certificados.
Para os contadores:
Os contadores por sua vez são livres para aproveitar os bônus recebidos através do programa de parceria, o Contador Parceiro Soluti, e mais uma infinidade de soluções que permitem fazer as coisas da maneira que eles preferirem. Como o Pocket (um mini HSM para o armazenamento seguro e gestão de Certificados) ou o S.Control (uma solução que administra os vencimentos dos Certificados). Assim os contadores podem cuidar melhor de seus clientes, simplificando também os negócios deles.
O conceito “Do seu jeito”
Seguir a lógica e unir a missão – Simplificamos os negócios para você curtir mais a vida” – com o jeito Soluti de trabalhar foi um caminho natural. Já que respeitar a personalidade de cada público é a melhor forma de ajudá-lo a aproveitar a vida do jeito dele.
A empresa então desenvolveu maneiras de representar tudo isso em sua comunicação. São dois grandes pilares: textual e visual.
Conceito textual:
O texto busca aproximar a marca da personalidade e individualidade de cada público. A melhor maneira de fazer isso é através de uma conversa. Assim, é possível conhecer melhor cada persona e oferecer soluções que ajudem a trilhar o caminho que ela escolher.
Para esse tipo de conceito textual, são feitas perguntas e oferecidas respostas, são criadas metáforas, usados conectivos e as soluções são explicadas de forma natural e didática. Como é uma conversa, usa-se a 1ª pessoa (plural, porque milhares de pessoas formam a empresa) e para personalizar ainda mais a comunicação são criadas Taglines que identificam cada área de atuação. Elas trabalham justamente as palavras-chave mais pertinentes a cada público.
Solutidoseujeito – Simplificardoseujeito – Curtirdoseujeito – Viverdoseujeito – Inovardoseujeito – Integrardoseujeito – Empreenderdoseujeito –trabalhardoseujeito – Parceriadoseujeito – Crescerdoseujeito Soluçõesdoseujeito – Construirdoseujeito – Celebrardoseujeito
Conceito visual:
Para o design das peças, a marca buscou representar os caminhos que oferece aos públicos. Para isso usou elementos visuais que simbolizassem a liberdade de escolha e ainda representassem a brasilidade, que também é inerente à empresa (na Soluti o capital é 100% nacional). Tudo isso com variações entre o verde característico da marca e a cor amarela em contraste, para complementar a nacionalidade.
Esses elementos são as linhas que percorrem todas as peças, envolvem as personas e continuam o caminho. O início e o destino nunca são mostrados, pois, eles são personalizados de acordo com a escolha de cada um.
Também foram escolhidas um tipo de persona para cada público da empresa. As personas são essenciais para criar identificação mais imediata com os públicos e ajudam a criar soluções de acordo com suas dores e oportunidades.
Ainda que use tantos elementos, as peças mantêm-se limpas e sofisticadas, como o mercado da tecnologia exige. E para se diferenciar ainda mais, a Soluti criou ícones exclusivos para serem usados na comunicação. Esses ícones causam identificação imediata pela exclusividade e familiaridade com as cores Soluti.
Uma nova família de fonte também foi escolhida para acompanhar a nova identidade. A Branding oferece muito mais opções de aplicações. Também é moderna e ao mesmo tempo transmite humanidade através do seu formato arredondado. Além disso, permite uma leitura confortável em textos mais pesados.
Todos esses elementos simbolizam visualmente os diferenciais mais profundos da empresa. Por isso, a Soluti acredita que essa nova linha transmitirá todo o cuidado que tem com seus steakholders, lembrando-os da liberdade que possuem na escolha de uma empresa que auxilie o seu dia a dia e do seu negócio.
Antes de comprar o seu Certificado Digital, contratar soluções tecnológicas que otimizem e tragam produtividade ou limitar-se com produtos que não se adaptam as particularidades atuais, conheça o jeito Soluti de fazer negócios. O seu jeito!
Veja o vídeo explicativo abaixo e conheça mais sobre o nosso novo conceito.