Novidade: processo de videoconferência é ampliado

Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

A Soluti e sua rede de parceiros, em conformidade com a Resolução Nº 170 publicada em 24 de abril de 2020, disponibiliza agora o processo de videoconferência para a aquisição do primeiro Certificado Digital, seja ele de Pessoa Física ou Jurídica, desde que com validade de 12 meses.

A empresa foi a primeira Autoridade Certificadora a emitir Certificados Digitais por videoconferência em março desse ano. A novidade agora é que esse processo foi ampliado, não sendo restrito apenas aqueles que possuem sua biometria cadastrada na base da ICP-Brasil.

Conforme a Resolução 170, esse novo processo leva em consideração o momento atual de especial atenção à saúde nacional em virtude do isolamento social imposto pelo Coronavírus (COVID-19) e segue os regulamentos da Instrução Normativa nº 02/2020, sendo dispensada a coleta das impressões digitais.

Conheça mais sobre essa novidade abaixo:

Como adquiro um Certificado Digital da Soluti?

Através do processo de videoconferência é possível adquirir um Certificado do modelo A1 (instalado no computador); A3 (no cartão ou token); ou na nuvem (Bird ID). Compre agora em nossa loja virtual!

Caso queira um produto com validade superior a 12 meses, é preciso realizar a validação presencialmente, em uma de nossas lojas. Consulte a lista de lojas abertas nesse período aqui.

Como fazer por videoconferência?

Após a compra basta seguir estes passos:

  1. Envie os documentos solicitados para nossa análise. O envio é feito pelo próprio sistema.
  2. Agende a videoconferência, no melhor dia e horário para você.
  3. Realize a videoconferência com um atendente nosso (Agente de Registro).
  4. Faça a emissão do Certificado Digital e comece a usá-lo imediatamente.

Benefícios para os profissionais de saúde

O Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 467 com disposições sobre ações de Telemedicina, o que contempla a emissão de receitas e atestados médicos à distância, desde que assinados com Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Contribuindo com o trabalho dos profissionais de saúde, temos parcerias com diversas empresas para garantir a emissão de Certificados Digitais para prescrição médica e prontuários eletrônicos. Confira a lista completa de parceiros clicando aqui.

 Além disso, acabamos de lançar a Doutor Prescreve, uma plataforma online em que os profissionais da saúde, podem fazer prescrições eletrônicas e assinar com o Certificado Digital padrão ICP-Brasil. Tudo muito rápido e seguro!

O serviço é totalmente gratuito e segue as regulamentações do projeto Prescrição Eletrônica, fruto de ações conjuntas do CFM com o CFF e ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, que viabilizam o trâmite de documentos digitais seguros, tais como prescrições e atestados médicos para fins laborais.

Quer saber mais sobre a plataforma? Saiba tudo clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *