Novidade: processo de videoconferência é ampliado

- Tempo de leitura: 3 minutos.

A Soluti e sua rede de parceiros, em conformidade com a Instrução Normativa N°5 de 22 de Fevereiro de 2021 do ITI, disponibiliza o processo de videoconferência para a aquisição do primeiro Certificado Digital, seja ele de Pessoa Física ou Jurídica.

A empresa foi a primeira Autoridade Certificadora a emitir Certificados Digitais por videoconferência em março de 2020, data em que o ITI autorizou a emissão por videoconferência para alguns casos.  A novidade agora é que esse processo foi ampliado, o único pré-requisito é que o requerente possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou que já tenha possuído um Certificado Digital, de qualquer Autoridade Certificadora. Para auxiliar seus clientes, disponibilizamos um canal para a consulta, no qual as pessoas poderão verificar se estão aptas para validar o Certificado Digital de forma remota. O cliente que não estiver apto poderá solicitar a visita de um consultor à sua residência ou trabalho.

Como funciona o processo para comprar e emitir por videoconferência?

Preparamos um artigo completo para você entender todo o processe e tirar todas as suas dúvidas, clique aqui para ler.

Benefícios para os profissionais de saúde

O Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 467 com disposições sobre ações de Telemedicina, o que contempla a emissão de receitas e atestados médicos à distância, desde que assinados com Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Contribuindo com o trabalho dos profissionais de saúde, temos parcerias com diversas empresas para garantir a emissão de Certificados Digitais para prescrição médica e prontuários eletrônicos. Confira a lista completa de parceiros clicando aqui.

 Além disso, acabamos de lançar a Doutor Prescreve, uma plataforma online em que os profissionais da saúde, podem fazer prescrições eletrônicas e assinar com o Certificado Digital padrão ICP-Brasil. Tudo muito rápido e seguro!

O serviço é totalmente gratuito e segue as regulamentações do projeto Prescrição Eletrônica, fruto de ações conjuntas do CFM com o CFF e ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, que viabilizam o trâmite de documentos digitais seguros, tais como prescrições e atestados médicos para fins laborais.

Quer saber mais sobre a plataforma? Saiba tudo clicando aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *