14 fatos que você precisa saber sobre o seu Certificado Digital em nuvem

- Tempo de leitura: 8 minutos.

Que o Bird ID é o Certificado em nuvem desenvolvido para facilitar o seu dia a dia com segurança e mobilidade, você já sabe. A novidade é agora o seu Certificado Digital ficou ainda mais completo e do seu jeito com a Recarga Bird, que disponibiliza planos de acordo com a sua necessidade, pelo tempo que você precisar.

A Recarga  Bird ID é o Plano de Créditos que você, titular do Certificado, adquire de acordo com o volume de transações necessárias. Na prática, é você no controle do seu Bird ID, com total transparência e segurança.

A validade do seu Certificado continua sendo de 5 anos. Nesse período, você recarrega o seu Bird ID quando quiser e de acordo com a sua necessidade, escolhendo o Plano de Créditos mais adequado ao seu uso. Assim, o seu Bird ID fica ainda mais do seu jeito.

A seguir, confira 14 fatos sobre a Recarga Bird ID. 

  1. O que é a Recarga Bird ID?

A Recarga Bird ID é uma novidade que permite que você adquira novos créditos para o seu Certificado em nuvem, de acordo com a sua necessidade de uso. 

  1. Por que preciso recarregar o meu Bird ID?

O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem que traz ainda mais liberdade para o seu dia a dia. Por isso, disponibilizamos planos com diferentes quantidades de créditos, para que você escolha o mais adequado ao seu perfil.

Por exemplo, se o seu uso for frequente, você pode escolher um Plano de Créditos com maior volume de transações, como um com 5.000 operações. Por outro lado, se você usa o seu Bird ID apenas em poucos casos, pode adquirir um volume de transações menor, como o plano com 5. Assim, economiza ao contratar apenas o Plano de Créditos adequado à sua necessidade real.

Quando todos os créditos são utilizados, faz-se necessária a aquisição de um novo plano, ou seja, a Recarga Bird ID.

  1. Quais são as vantagens da Recarga Bird ID?
  • Escolher o plano mais adequado para você, de acordo com o seu uso.
  • Fazer economia por comprar somente os créditos que precisa.
  • Acompanhar e gerenciar facilmente o saldo dos novos créditos direto no aplicativo Bird ID.
  • Ter a possibilidade de migrar para um outro plano a qualquer momento.
  • Ter liberdade para usar os créditos por um período de 12 meses após a contratação.
  1. Sou profissional da Saúde, o que vai mudar no meu Bird ID?

O seu Bird ID continuará funcionando normalmente. Já no que diz respeito aos créditos, existem duas situações a serem observadas:

  1. Se o sistema utilizado por você for integrado e, dessa maneira, o uso for apenas do aplicativo Bird ID, não há cobrança de créditos. 
  1. Por sua vez, se você utilizar a versão Desktop para assinar, a cobrança será realizada. Isto é, os créditos serão descontados do seu plano.
  1. O que são os Planos de Créditos?

São os Planos com diferentes volumes de transações. No site, são disponibilizados planos com 5, 50 ou 5.000 transações. Clique aqui e saiba mais.

  1. O que é possível fazer com um Planos de Créditos ativo?

Com a ativação do seu  Plano de Créditos, você consegue realizar várias operações com o Certificado Digital, entre elas:

  • Assinatura de contratos, procurações, declarações etc;
  • Envio do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital;
  • Assinatura de controle de câmbio;
  • Acesso ao e-CAC – Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal do Brasil;
  • Identificação perante a Conectividade Social;
  • FGTS; 
  • Envio de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.
  1. Quais transações serão descontadas do meu Plano de Créditos?

As assinaturas que forem realizadas por você, utilizando o seu Bird ID, via assistente do Desktop Bird ID. Ou seja, as assinaturas feitas com o Certificado instalado diretamente no computador.

  1. Qual a validade dos créditos? Eles são cumulativos?

Os créditos podem ser usados pelo período de 12 meses, após a sua contratação. Caso não sejam utilizados nesse período, serão acrescidos ao seu saldo total no momento de uma nova recarga.

  1. Como adquirir um novo Plano de Créditos?

A recarga do seu Bird ID é simples e pode ser feita em 2 passos:

1 –  Clique aqui, acesse o site da Soluti e clique na opção “Recarga Bird ID”

2 – Escolha o Plano de Créditos que preferir e realize a compra

Se preferir, assista o passo a passo que preparamos para você:

Para realizar a recarga do seu Bird ID, é necessário que o seu Certificado Digital esteja ativo. 

  1. Comprei um novo Plano de Créditos, mas as transações ainda não estão disponíveis. Por quê?

A ativação dos créditos na sua conta Bird ID é feita assim que o pagamento for efetivado pela instituição financeira. Pagamentos por boletos levam até 3 dias úteis para confirmação. Já os realizados por cartão, podem levar até 1 hora para serem aprovados pela operadora do cartão.

Assim que o pagamento for efetuado, você receberá um e-mail de validação da compra. Fique atento à caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.

  1. Como consultar o saldo do meu Plano de Créditos?

A consulta pode ser feita diretamente no seu aplicativo Bird ID. Após acessar o app, clique em “Identidade” e, em seguida, “Plano assinado”. Pronto, você sempre tem na mão o controle do seu Certificado Digital.

  1. Vou conseguir usar o meu Bird ID sem um Plano de Créditos ativo?

Não, para usar o seu Bird ID é necessário ter créditos disponíveis para uso.

  1. Qual a diferença da “Recarga” e da “Renovação” do meu Bird ID?

A Recarga do seu Bird ID é a contratação de um novo Plano de Créditos, com transações disponibilizadas dentro do período de 12 meses. 

Já a Renovação é a extensão do prazo de validade do Certificado Digital. O seu Bird ID tem prazo de validade de 5 anos, contados a partir da data de emissão do mesmo. Ela pode ser feita presencialmente ou de forma online, estendendo a validade do seu Certificado por mais 5 anos.  

  1. Se os Planos de Créditos valem por 12 meses, a validade do meu Bird ID muda também?

Não, o seu Bird ID continua valendo por 5 anos. 

Quer saber mais sobre o Bird ID? Clique aqui e saiba como ele atualizou o jeito de usar a Identidade Digital.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Suporte Técnico

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