Com a pandemia do novo coronavírus e o distanciamento causado por ela, as redes sociais se tornaram por muitas vezes a única alternativa de contato.
Além de ter aproximado pessoas – mesmo que distante fisicamente – também foi através dessa plataforma que o setor de vendas ganhou ainda mais destaque no meio on-line.
Nos últimos anos, o digital passou por um grande processo de aceleração e os empreendedores precisaram se adaptar rapidamente a esse novo cenário.
Uma pesquisa realizada pela empresa Statista, apontou que o Brasil é o 3° país com mais usuários ativos na rede social Instagram, atrás somente dos Estados Unidos e da Índia.
Com números expressivos na plataforma, surgiu a questão: as redes sociais aumentam as vendas?
Segundo levantamento realizado pela empresa que monitora 85% do e-commerce brasileiro, Neotrust, o país bateu recorde no comércio on-line em 2021, com faturamento de R $161 bilhões.
Além disso, os dados também projetam que este ano o comércio on-line apresente alta de 9%. Ainda segundo a pesquisa, estima-se que em 2022, as vendas on-line atinjam faturamento recorde de R $174 bilhões.
Mas, como isso acontece?
Redes Sociais para aumentar vendas
Sabe-se que por meio das vendas em redes sociais é possível planejar uma estratégia para o nicho de clientes que determinada empresa deseja atingir. Além disso, a facilidade e rapidez do contato com o público-alvo é um verdadeiro facilitador.
Vendas on-line
Como empreendedor, é válido pensar em qual é a melhor maneira para atrair os clientes, usando ferramentas de benchmarking e também instrumentos que as próprias redes sociais disponibilizam.
Exemplos disso são os anúncios que encaminham o cliente diretamente para a página de vendas.
O uso de imagens convidativas, frequência de publicação, a contratação de digital influencers para divulgação da marca e de produtos, também são ações que colaboram com o aumento das vendas por meio das redes.
3 vantagens das redes sociais
Pensando nisso, separamos as três principais vantagens de investir na venda digital.
Inicialmente, o fácil acesso é um dos maiores benefícios do comércio on-line, é por intermédio desse fator que ocorre a possibilidade de expandir seus negócios, sem limites geográficos.
Além disso, outro aspecto a ser ressaltado é a economia.
Com o e-commerce é possível poupar gastos que uma loja física traria, como, o aluguel do estabelecimento, custos com as contas de água e luz, além do investimento em materiais de segurança.
Outro tópico que vale ser mencionado é a facilidade na gestão de seu negócio. Por intermédio da tecnologia se tornou mais prático controlar e elaborar os trâmites relacionados à conversão e venda.
Com essa ferramenta, é possível compreender a necessidade de seu cliente e criar estratégias para atraí-los.
Certificação Digital e empreendedorismo
Em um contexto em que as mudanças são cada vez mais rápidas, o empreendedor precisa saber se adaptar às novas oportunidades do mercado, para aproveitar os instrumentos disponibilizados graças à evolução da tecnologia.
Com essas recomendações, é possível expandir seu negócio.
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