A Soluti adota praça em Goiânia, em parceria com a Prefeitura do município. O lançamento da obra, localizada em frente à construção da nova sede da empresa, no Jardim Goiás (Goiânia – GO), aconteceu na manhã de quarta-feira, 19 de outubro, e contou com a presença de autoridades do governo.
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), lançou a obra de construção da nova praça. O espaço de convivência faz parte do “Programa Adote uma Praça”.
O objetivo do programa é promover o cuidado de áreas públicas municipais pela iniciativa privada. Além disso, pessoas físicas ou jurídicas também podem colaborar no aperfeiçoando das condições de uso dos locais destinados à comunidade e entorno.
Conheça mais o projeto da praça adotada pela Soluti
A nova praça está localizada entre a Avenida Fued José Sebba e a Rua 20, no Jardim Goiás, Goiânia (GO), e possui cerca de 480m² de área útil. Ela será construída em parceria com a IDTech Soluti, com previsão de entrega em até 60 dias. Dessa forma, a parceria celebrada envolve a manutenção do espaço pela empresa por um período de três anos após a conclusão das obras.
De acordo com Valfran Ribeiro, secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, essa parceria é muito importante para a comunidade e o governo:
“Nosso foco é fazer com que esses espaços voltem a ser utilizados pela população para a convivência e lazer. Em outras palavras, essa parceria representa um processo muito importante, pela agilidade da execução da obra”.
O CEO da Soluti, Vinicius Sousa, comentou sobre o que motivou a Soluti a adotar uma praça:
“É um dever nosso, como cidadãos e como empresa, ajudar a Prefeitura a cuidar de um bem público. Desse modo, vamos promover um ambiente de convivência para a comunidade do Jardim Goiás, com segurança e interatividade. Nos sentimos privilegiamos por poder realizar isso.“
Benefícios para a comunidade
A construção de estruturas voltadas ao acolhimento de moradores e trabalhadores da região são algumas das melhorias a serem realizadas no local.
A arquiteta responsável pelo projeto, Roberta Cardoso, explicou que o espaço público contará com academia ao ar livre, mesas fixas de concreto, iluminação de piso para a vegetação, além do planejamento para acessibilidade:
“Temos um cuidado especial com a luz e a sombra do local, assim como o paisagismo. Por isso, como estamos em uma região muito quente, queremos proporcionar áreas de convivência e descanso confortáveis para a comunidade”.
O espaço também terá sinal de internet e sistema de monitoramento por câmeras, para garantir a segurança dos frequentadores:
“É uma praça que reflete um avanço para a cidade e um marco no uso da tecnologia nas praças do Programa, pela disponibilização de rede wi-fi, iluminação estrategicamente elaborada e câmeras. Antes de tudo, a Soluti, empresa séria e comprometida, terá respaldo da administração pública para consolidar essa construção”, explicou o vereador Anselmo Pereira.
Prefeitura parabeniza Soluti pela praça adotada em Goiânia
O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ressaltou que, sozinha, a gestão pública não constrói a cidade. A iniciativa de empresas que abraçam a causa e cuidam dos espaços públicos é significativa para a comunidade.
“Trabalhamos para que Goiânia cresça e se desenvolva, por isso vamos continuar batendo nessa tecla. Nesse sentido, esperamos que outros empresários e cidadãos como vocês, da Soluti, possam estar à frente desta administração conosco. Queremos uma cidade com qualidade de vida, que traga conforto a todos que escolheram viver em Goiânia. Uma parceria como esta é muito importante para a gestão. Hoje, poder estar aqui, com esse projeto que ajuda a cuidar da cidade, é muito bom. Parabenizo a empresa por esse olhar especial”, afirmou Rogério Cruz.
A adoção da praça pela Soluti também concretiza a mensagem sustentável da empresa:
“Somos muito preocupados com as iniciativas de sustentabilidade. Inclusive a obra da nova sede da IDTech [que fica em frente à praça] foi pensada assim. Sendo assim, estamos buscando a certificação LEED que comprove que a edificação foi executava em conformidade com o meio ambiente. Enfim, queremos levar esse cuidado que temos, dentro de casa, para a sociedade, como um reflexo das nossas ações positivas”, pontuou Vinicius Sousa.