Soluti anuncia Gleysson Araújo como novo Diretor Executivo de Data Center

- Tempo de leitura: 3 minutos.

Executivo será responsável pelo desenvolvimento e operação da nova unidade de negócios de Data Center, que será inaugurada no segundo semestre de 2022.

A Soluti, IDTech especialista em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, anuncia Gleysson Araújo como Diretor Executivo, que estará à frente da nova unidade de negócios de Data Center da empresa. Com mais de 20 anos de experiência em serviços de TI e Gestão de Data Centers, o executivo será responsável pela implementação, gestão e integração das operações da nova unidade.

“Tenho prazer em poder contribuir com minha experiência para construir essa nova unidade de negócios, que irá apoiar a transformação digital na região e favorecer a expansão da Soluti no país. O Data Center é essencial para a transformação digital que vem ocorrendo dentro das empresas, e que precisam de um serviço de qualidade, segurança e alta performance para atender as novas demandas e necessidades dos clientes”, afirma Araújo.

O executivo é formado em Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia da Informação, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, e tem pós-graduação em Gestão Estratégica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou em grandes corporações, como Grupo Pardini, SONDA e IBM, e foi responsável por três Data Centers no Brasil e equipes de Operação com mais de 400 profissionais especializados. Também implementou um centro de Cyber Security para atender toda a América Latina.

A nova unidade de negócios está prevista para entrar em operação no segundo semestre deste ano e será composta por um Data Center, sendo o primeiro Tier III certificado em Projeto e Operação com oferta de Serviços Gerenciados avançados na região Centro Oeste. O objetivo é ampliar a oferta de serviços, principalmente, nas áreas de Data Center e Cloud Computing, aumentando a capacidade tecnológica da região para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *