Nos meses de outubro e novembro, a empresa de tecnologia apoia duas instituições, em campanha sobre o câncer de mama. As doações acontecem de forma direta e também por meio da venda de Certificados Digitais pelo e-commerce da marca.
O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em quase todas as regiões do Brasil. Entre 2020 e 2022, mais de 66 mil mulheres foram (e ainda serão) diagnosticadas com a doença, por exemplo.
Diante desses dados — e com o objetivo de conscientizar sobre as formas de prevenção e propor a conexão com a saúde de mulheres, — a Soluti dá continuidade ao movimento “Soluti e Você”, em parceria com o Polen, fintech que usa a tecnologia para descomplicar iniciativas de impacto social.
Como resultado, a campanha Soluti e Você, Cuidado a um Toque acontece nos meses de outubro e novembro deste ano, aproveitando as iniciativas mundiais do Outubro Rosa, e estende-se até 27 de novembro. Nessa data, celebra-se o Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama.
O que fazer para mudar essa situação?
A Soluti quer transformar a campanha social em um conceito que aproxima os clientes, de forma humana e consciente, a respeito da prevenção e do tratamento do câncer de mama. Em outras palavras, fortalecer o apoio às instituições que atuam à frente dessa causa é um passo essencial.
Desse modo, a empresa selecionou duas instituições para receber o apoio da sociedade nesta fase do movimento.
Organização da Sociedade Civil e Entidade (OSCIP) Promotora dos Direitos Humanos que combate o câncer de mama. Antes de tudo, ela foi fundada em 2009, fruto da união de brasileiros e norte-americanos.
Com atuação em território nacional, a instituição objetiva a conscientização e o acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. De 2009 até então, a ONG já doou 23 mamógrafos, beneficiando 13 estados brasileiros.
São três os pilares de atuação: Programa de doação de equipamentos e insumos; Programa de Capacitação e treinamento; Programa de doação de exames.
2. Liga Sorocabana de Combate ao Câncer:
A entidade foi fundada em 1975 e fica localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.
Com empenho, dedicação e amor de voluntários e colaboradores, tem como objetivo o esclarecimento sobre o câncer de mama e o câncer ginecológico, além de informar a sociedade sobre condutas de prevenção.
Alguns dos serviços oferecidos pela Liga: assistência jurídica, atividade física, culinária, doação de sutiãs e próteses mamárias, empréstimos de perucas, fisioterapia, odontologia, artesanato, Pilates, psicologia, Reike, Yoga etc.
Como a doação para a campanha sobre o câncer de mama acontece?
Você, cliente, colabora ao adquirir um Certificado Digital no e-commerce da Soluti. No fechamento da compra, basta selecionar uma das ONGs para que a doação aconteça. Não há nenhum custo adicional, ou seja, o repasse do valor é feito pela Soluti.
Em síntese, o processo funciona assim:
- Acesse soluti.com.br.
- Escolha a opção de Certificado Digital.
- No Carrinho de Compras, selecione a Instituição que deseja ajudar: Américas Amigas ou Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.
- Em seguida, finalize a compra. Você não paga nenhum valor adicional, ou seja, basta um toque para cuidar da saúde das mulheres!
Há, ainda, uma segunda forma de ajudar. Você pode realizar a doação via Pix ou boleto diretamente para a instituição. Acesse a página da campanha no Polen, selecione a ONG desejada e realize a contribuição.
Os resultados dos impactos das doações podem ser acompanhados por meio da página de transparência. Dessa forma, garantimos que as mudanças estão, de fato, acontecendo.
Em síntese, a Soluti quer pensar no futuro, tendo o presente ao toque das nossas mãos. Saiba mais sobre as ações de impacto socioambiental da empresa. Acesse o Asas Tech.