Conectados pelo Verde: Soluti lança campanha a favor do meio ambiente

- Tempo de leitura: 6 minutos.

O movimento “Soluti e Você” inaugura uma nova etapa em prol da sustentabilidade. Desenvolvida em parceria com a tecnologia Polen, a campanha “Soluti e Você, Conectados pelo Verde” tem como objetivo a conscientização dos clientes em relação ao meio ambiente.

A floresta amazônica viveu em 2021 o seu pior ano em uma década. De janeiro a dezembro, foram destruídos 10.362 km² de mata nativa, o que equivale à metade de Sergipe. Os dados são do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que monitora a região por meio de imagens de satélites. Mata Atlântica, Pantanal e Cerrado também sofrem com números crescentes de desmatamento.

De acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), cerca de 1,6 bilhão de pessoas ganham a vida em alguma atividade ligada às florestas. Além disso, cerca de 60 milhões de indígenas em todo o mundo dependem exclusivamente delas para sua subsistência. Elas ainda são o habitat de muitas espécies de animais e plantas.

Nesse sentido, a Soluti buscou entender os impactos, as causas e as consequências, e como atuar de forma prática no combate aos danos que comprometem a biodiversidade.

O que fazer para mudar essa situação?

Em 14 anos de mercado, a Soluti tem desenvolvido soluções relacionadas à preservação de recursos naturais. Do mesmo modo, a prática da sustentabilidade também está presente nos relacionamentos e resultados de negócios.

O compromisso em minimizar os impactos à biodiversidade, – por meio da digitalização e automatização de processos, consumindo poucos recursos, – é o caminho que a IDTech decidiu trilhar!

O Certificado Digital é um exemplo: ele possibilita a desmaterialização de inúmeras atividades, que antes só eram possíveis com o uso de papel, tinta e carbono. Da mesma forma, o armazenamento em nuvem reduz a necessidade de documentos impressos, ajuda o meio ambiente e contribui para evitar o desperdício. 

Práticas sustentáveis da Soluti

Entre as boas práticas sustentáveis da Soluti, podemos citar:

  • Aproveitar ao máximo a tecnologia com ferramentas que proporcionem liberdade digital e uma vida saudável.
  • Apoiar comunidades locais e criar oportunidades para a próxima geração de inovadores, por meio da tecnologia e de recursos.
  • Responsabilidade digital: o compromisso é com a segurança e a confiabilidade das transações.
  • Construir um local de trabalho diversificado e inclusivo, que valorize diferentes origens e perspectivas.
  • Baseamos as relações com clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores em justiça e confiança. Por meio da união, é construída uma cadeia de entregas ética e sustentável.

É hora de plantar uma nova ideia

Como resultado, a campanha “Soluti e Você, Conectados pelo Verde” reforça um olhar para a transformação (tão necessária) do presente, e a possibilidade de um futuro mais saudável para as gerações.

A cada Certificado Digital vendido pelo e-commerce, um valor será doado para ONGs de proteção ambiental. Em síntese, o processo funciona da seguinte forma:

  • Acesse soluti.com.br.
  • Escolha a opção de Certificado Digital.
  • No Carrinho de Compras, selecione a Instituição que deseja ajudar.
  • Em seguida, finalize a compra. Você não paga nenhum valor adicionar. A doação do valor é realizada pela Soluti. Ou seja, basta um clique para multiplicar o bem!

Duas ONGs foram escolhidas e serão apoiadas nesta fase do movimento:

1. IPÊ – Pesquisa, Educação e Negócios Sustentáveis para a conservação da biodiversidade brasileira: organização brasileira que atua para a conservação da biodiversidade do Brasil, desde 1992. Os projetos buscam soluções inovadoras para diversos desafios socioambientais na Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado.

2. INSTITUTO TERRA: fruto da iniciativa do casal, Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado em devolver à natureza o que décadas de degradação ambiental destruiu. Fundado em abril de 1998, o projeto já soma 22 anos de atuação no Vale do Rio Doce, entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Os resultados dos impactos das doações podem ser acompanhados por meio da página de transparência. Dessa forma, garantimos que as mudanças estão, de fato, acontecendo.

Basta um clique para semear essa ideia e lucrar um futuro melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *