A Soluti, IDTech especialista em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, aproveita o sentimento de solidariedade, acentuado nas últimas semanas do ano, e lança a campanha de apoio à pessoa idosa: “Soluti e Você: juntos, olhando para a história”.
Entendendo a importância do seu papel social, a empresa, que, há quase 15 anos, conecta pessoas a soluções, vai muito além da tecnologia; ela transforma a realidade de centenas de famílias.
Desta vez, a ação acontecerá até fevereiro de 2023 e se realiza por meio da doação financeira às instituições que ajudam idosos em situação de insegurança social. Assim como a última iniciativa, a cada compra de um Certificado Digital no site da Soluti, parte do valor é destinado às ONGs.
Um olhar para quem fez história
O cuidado com as pessoas da melhor idade inspirou a campanha de fim de ano da Soluti.
Por isso, com o objetivo de aproximar gerações, a campanha convida a uma reflexão sobre a sabedoria como um legado de apoio à transformação do hoje. Isso quer dizer que, cada passo dado no presente, contém marcas de outras pessoas e de outras histórias. Da mesma forma, chegar até aqui é parte de um processo, que foi iniciado lá atrás.
Dados orientaram a decisão pelo cuidado da pessoa idosa
Em 2019, o número de idosos no Brasil chegou a 32,9 milhões. Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a tendência de envelhecimento da população vem se mantendo. Além disso, o número de pessoas com mais de 60 anos no País já é superior ao de crianças com até 9 anos de idade.
De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, a expectativa de vida no Brasil atingiu 76,6 anos, mas a média da população dos estados mais pobres chega a ser 8,5 anos a menos do que nas regiões mais ricas. Em Santa Catarina, por exemplo, estado que ocupa o topo da longevidade, a expectativa de vida era de 79,9 anos. Em contrapartida, no Maranhão, que fica na outra ponta do ranking, ela cai para 71,4 anos.
Instituições apoiadas
A partir da parceria com a fintech Polen, a Soluti selecionou duas casas de apoio à pessoa idosa. Confira:
- Lar dos Velhinhos de Rio Azul: ONG que está localizada na cidade de Rio Azul, Paraná, e tem como diferencial dez casas onde residem os idosos, ou seja, não são quartos coletivos. Dessa forma, o espaço fica caracterizado como uma pequena vila. Atualmente, são 36 residentes. A equipe acolhe somente pessoas a partir dos 60 anos, buscando oferecer o melhor possível a todos. A entidade é referência em organização, humanização e transparência.
- Lar mãe mariana: com sede e foro no Município de Poá, Estado de São Paulo, a entidade garante, há 47 anos, proteção integral aos idosos em vulnerabilidade social. Alguns dos valores praticados são: amor ao próximo, integridade, ética, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, transparência, aperfeiçoamento contínuo e eficiência.
Ajude a valorizar essa história!
Confira, abaixo, o passo a passo, para apoiar as instituições, por meio da compra de um Certificado Digital:
- Você seleciona o Certificado Digital no e-commerce da Soluti.
- Então, no fechamento da compra, escolha a instituição para a qual deseja realizar a doação.
- A Soluti doa um valor para a ONG indicada, sem nenhum custo extra para você.
- Por fim, para garantir que as mudanças estão, de fato, acontecendo, os resultados dos impactos das doações podem ser acompanhados por meio da página de transparência.
Além da doação a partir da compra, os interessados poderão realizar a colaboração financeira diretamente por meio da página da campanha. O apoio se dá via PIX ou boleto bancário.
LEIA TAMBÉM:
Soluti adota praça, em parceria com a Prefeitura de Goiânia
Soluti lança o Programa de Embaixadores da Marca, o SoluTI.ME
Asas Tech: site reúne boas práticas e o compromisso da Soluti com a sociedade