A Soluti, companhia brasileira especialista em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, lança campanha de Natal com foco no resgate da conexão entre as pessoas.
Por meio do conceito “O Natal acontece quando estamos conectados uns aos outros“, a empresa de tecnologia busca trabalhar o lado humano da marca. A campanha institucional aproxima os públicos internos e externos, por meio de uma linguagem leve e otimista.
De acordo com o Coordenador de Marketing da Soluti, Estevão Castro, “o intuito da campanha é gerar conexão e lembrança de marca. Dessa forma, a empresa trabalha um de seus pilares mais importantes, a conectividade, em uma nova perspectiva: a de reconexão humana.”
Sobre o nome da campanha, a Analista de Marketing, Ana Lídia Oliveira, explica a estratégia de mudança de expectativa durante a leitura do texto:
“Na primeira frase, nosso time traz o foco para a tecnologia como uma ferramenta de conexão digital, de troca de informações. Imediatamente depois, quebramos essa afirmativa (que propõe uma conexão fria e distante). ‘Uns aos outros’ é uma resposta à necessidade de nos aproximarmos e construirmos histórias juntos, entre sorrisos e tradições familiares. Portanto, o Natal é a ocasião ideal para vivenciarmos momentos de integração. E a tecnologia pode dar suporte, trazendo para perto quem não pode estar fisicamente presente.”
Dinâmica da campanha de Natal pela conexão
A princípio, as pessoas são convidadas a preencher o formulário contido na página de apresentação da campanha. Desta forma, passam a receber, ao longo de 15 dias, até a véspera de Natal, desafios diários relacionados aos pilares mais importantes da empresa: pessoas e conectividade.
Em seguida, as atividades serão destravadas diariamente, em um plataforma de interatividade. Artesanato, receita e volta à infância são alguns dos conteúdos audiovisuais que são disponibilizados ao público inscrito.
Há quase 15 anos, conectando pessoas a soluções
A Soluti, há quase mais de uma década, cumpre o papel de conectar pessoas às soluções de identidade digital, que facilitam as relações de negócios. Mas, mais do que isso, a empresa transforma realidades, para além da tecnologia.
Nesse sentido, o Asas Tech, site de impacto socioambiental da Soluti, é um exemplo: as ações desenvolvidas em apoio a crianças, jovens, mulheres e idosos reforçam o comprometimento com o bem-estar das pessoas no presente, para um futuro de oportunidades. Como resultado, esse compromisso com dois pilares importantes da empresa também inspirou a campanha de Natal da Soluti pela conexão
Por fim, Castro explica que a Soluti cumpre o objetivo nesta campanha. A ação aproxima as pessoas por meio de rotinas simples, que constroem memórias para a vida. “O Natal acontece quando estamos conectados uns aos outros, por inteiro, com verdadeira presença”, conclui o Coordenador de Marketing.