Veja as 7 ferramentas de produtividade para a sua empresa

- Tempo de leitura: 8 minutos.

Organização, fluidez nos processos, economia e uma boa comunicação interna: esse certamente é o cenário que todo empresário deseja visualizar em seu negócio. Contudo, tal realidade não é observada em todas as empresas, já que esse padrão operacional depende das estratégias certas, como é o caso do uso da tecnologia e de ferramentas de produtividade.

Hoje, a variedade de soluções voltadas para a otimização de tarefas é bastante grande. Softwares, aplicativos e até robustos sistemas de gestão tornam a rotina das empresas muito mais estruturada e, principalmente, produtiva.

Pensando nisso, listamos a seguir 7 ferramentas de produtividade que você pode empregar na rotina da sua empresa para facilitar o desempenho de diferentes atividades e melhorar os seus resultados. Continue lendo para saber quais são elas!

1. Trello

Quando o assunto é produtividade, essa é uma das ferramentas mais populares entre usuários corporativos. O Trello é muito utilizado para a criação de fluxos de processos, os quais são otimizados a partir de metodologias já bastante conhecidas, como é o caso do Kaban.

Por meio de cards dinâmicos, que permitem a edição e organização, conforme as necessidades das equipes, é possível estabelecer toda a linha de execução dos projetos, acompanhando de maneira detalhada cada etapa, priorizando tarefas e ordenando a melhor sequência de execução.

Além disso, a ferramenta ainda facilita a troca de informações entre os membros das equipes, reforçando a comunicação, e moderniza processos, sobretudo ao substituir papel e planilhas por quadros interativos, muito mais eficientes e produtivos.

2. Evernote

O Evernote também é uma ferramenta voltada para a melhora da produtividade. O seu foco é garantir que o usuário tenha total controle sobre a rotina de trabalho, não se esquecendo de nenhuma tarefa ou compromisso.

A partir da interface dessa ferramenta, é possível anotar ideias, agendar compromissos, criar lembretes, compartilhar agendas, além de armazenar diferentes tipos de mídias, como áudio e imagens. Além disso, é possível aprimorar as notas com links, listas de verificação, tabelas e até mesmo anotações manuscritas.

Um dos diferenciais do Evernote é a sua integração, já que a ferramenta pode ser utilizada tanto em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e desktops, sempre de maneira compartilhada.

Vale lembrar, ainda, que essa ferramenta possui diferentes versões: básica (gratuita), premium e business — desenvolvida para o uso corporativo.

3. Google Drive

Certamente essa é uma das ferramentas mais conhecidas e utilizadas quando falamos em armazenamento em nuvem. Nos últimos anos, o Google Drive foi bastante aprimorado, recebendo uma série de incrementações que o tornaram muito mais do que um simples serviço de backup na nuvem.

Dotado de ferramentas de edição de textos, planilhas eletrônicas, apresentação e gestão de tarefas, a ferramenta oferece um suporte completo para a empresa que procura integração e modernidade na gestão das suas tarefas.

O Drive é, hoje, uma verdadeira ferramenta colaborativa, na qual diferentes profissionais podem compartilhar trabalhos, planejar e colaborar com o sucesso do negócio. Integrado aos diversos serviços da G Suíte, a exemplo do Gmail, o Drive faz uma ponte, facilitando o fluxo de comunicação entre os usuários.

O Google Drive é a ferramenta ideal para o armazenamento seguro e o compartilhamento ágil de dados, projetos e informações entre pessoas em diferentes localidades. E tudo isso utilizando diferentes dispositivos, já que a solução permite uma integração incrível entre diferentes aparelhos.

4. Todoist

Para quem pretende estabelecer um alto padrão de organização na sua empresa e não quer deixar nenhuma tarefa para trás, o Todoist é a ferramenta ideal. Essa solução tem como principal funcionalidade a elaboração de listas.

Em meio à agitação da rotina empresarial e à grande quantidade de compromissos diários, deixar a responsabilidade de lembrar de tudo por conta do Todoist pode não só facilitar bastante o dia a dia de trabalho das equipes, mas também evitar erros e sobrecarga mental nos colaboradores.

De maneira totalmente organizada, é possível planejar projetos, criar metas e priorizar atividades conforme a necessidade da empresa. Além disso, o Todoist pode ser um ótimo depositório de insights, já que a ferramenta permite a adição rápida de lembretes, sempre que algo importante surgir à mente do usuário.

5. Runrun.it

A proposta dessa ferramenta é possibilitar o monitoramento remoto do trabalho de equipes e organizar a agenda de todos os envolvidos, de modo a alcançar a máxima produtividade.

A partir de um dashboard, gestores e líderes podem organizar todo o cronograma de atividades das equipes, atribuindo funções e definindo os prazos de execução para cada uma delas.

De maneira prática, o Runrun.it pode otimizar bastante a produtividade da sua empresa. Afinal, ela ajuda a trazer mais visibilidade às atividades, evitando ociosidade e a necessidade de que alguém esteja a todo momento delegando tarefas e fiscalizando a execução.

6. GuiaBolso

Com foco nas finanças, o GuiaBolso também desponta como uma ferramenta estratégica para melhorar a produtividade na sua empresa. Isso porque ela é capaz de gerir, de maneira simplificada e ágil, as finanças do negócio.

A partir da integração com as contas bancárias da empresa, a aplicação assume a gestão financeira, colhendo informações sobre as movimentações e gerando dados altamente precisos e valiosos para a condução dos negócios.

7. TeamViewer

Essa é outra ferramenta que pode aprimorar bastante o quesito produtividade na sua empresa. O TeamViewer foca em conectividade remota, facilitando uma série de expedientes na rotina corporativa.

A ferramenta operacionaliza a criação de redes de conexão, permitindo às empresas ter controle sobre a sua infraestrutura de TI, independentemente da localidade. Nesse sentido, é possível, por exemplo, que profissionais de TI podem acessar computadores remotamente e realizar reparos e configurações, sem perder tempo e dinheiro com deslocamentos físicos.

Além disso, o TeamViewer pode ser utilizado como uma excelente ferramenta de colaboração a partir de funcionalidades como: teleconferência, reuniões remotas e chamadas de vídeo. Um formato que está se tornando cada dia mais usual no meio corporativo.

Como vimos ao longo deste artigo, o que não falta no mercado hoje são ferramentas de produtividade. A variedade de soluções e a robustez das funcionalidades, quando bem empregadas, pode fazer toda a diferença na gestão do trabalho, seja desburocratizando processos ou modernizando-os a partir da computação em nuvem e tecnologias mobile.

Então, gostou deste post? Quer ficar por dentro desse e de outros assuntos relacionados à rotina empresarial? Curta nossa página no Facebook e se mantenha informado com as nossas novidades!

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './solutiresponde/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 1164 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *