Soluti apresenta solução em nuvem para saúde durante HIS 2019

Evento reúne especialistas, executivos e empresas para debater sobre as soluções tecnológicas para a gestão hospitalar.

Nos dias 18 e 19 de setembro, participaremos da Healthcare Innovation Show (HIS) 2019, uma das principais feiras de tecnologia e inovação focada no mercado de saúde na América Latina.  Referência no setor, o evento contará com mais de 200 palestrantes e especialistas renomados nacional e mundialmente para debater e trocar experiências sobre inovação, disrupção e transformação tecnológica para o mercado de Saúde. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site: https://his.saudebusiness.com/tickets/.

Na oportunidade, apresentaremos o Bird ID – uma solução em nuvem para armazenamento do Certificado Digital do modelo A3 com aplicação customizada para área da saúde. Segundo nosso CEO, Vinícius Sousa, “o Bird ID é o primeiro Certificado em nuvem que chega como oferta de serviço e não de produto para usuário e com menor custo do mercado brasileiro. Nosso objetivo é alavancar o uso do Certificado para desburocratização de processos operacionais.”

Com a tecnologia, os profissionais eliminam a necessidade de se deslocarem com a mídia (Token, Smartcard) para o trabalho, sob o risco de perda ou esquecimento em outro local. Pois, o produto centraliza as identidades digitais de todos em um único HSM (repositório criptográfico em nuvem), assim o profissional poderá acessá-lo de onde estiver por meio de qualquer dispositivo móvel.

Para nosso CEO, “o HIS é um dos mais importantes eventos do setor e será uma ótima oportunidade de fazer negócios e estreitar as relações com clientes e parceiros, além de apresentar ao mercado novas tecnologias e produtos que simplificam as rotinas e processos hospitalares sempre atentos em promover praticidade e segurança aos usuários”, afirma.

Segurança: Para o uso do Certificado em nuvem utiliza-se o sistema de autenticação em duas etapas, a mesma tecnologia utilizada pelos grandes players, como Google, Facebook, Instagram etc.

O processo acontece via smartphone, no aplicativo Bird ID, onde o usuário pode escolher entre as opções de se autenticar por meio de Biometria ou senha PIN, quando acessa o prontuário eletrônico (PEP), por exemplo.  Após esta primeira autenticação, é mostrado ao usuário um Token Virtual em formato numérico de 6 dígitos e que é alterado automaticamente a cada 30 segundos. Em posse deste Token, o usuário pode utilizar seu Certificado o Certificado Digital, evitando assim que qualquer outra pessoa assine o documento em seu lugar.

Serviço: Healthcare Innovation Show – HIS 2019
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 – 04329-900
Quando: 18 e 19 de agosto, das 9h às 18h00
Site: https://his.saudebusiness.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *