4 dicas para ganhar com o Imposto de Renda

- Tempo de leitura: 4 minutos.

O momento de uma das maiores e mais importantes obrigatoriedades anuais está próximo, e sabemos que esse é um período onde os escritórios ficam lotados de clientes que precisam de ajuda com outros tipos de processos para empresas ou negócios e provavelmente não sabem que podem obter os serviços com um contador.
Separamos algumas dicas para que você possa ganhar uma renda extra com serviços adicionais, além de fidelizar clientes ao ajudá-los e orientá-los a regularizar os negócios. Vamos lá?
 

  1. Amplie seu networking

O cliente sempre procura informações sobre os serviços que precisa em locais de fácil acesso e através do contato de conhecidos. Aproveite essa característica e divulgue o seu negócio em redes sociais, peça indicação de clientes para os que já são fidelizados e sempre esteja por dentro das datas e dos passos a serem seguidos. Quanto mais organizado e comprometido você for, mais indicações você conseguirá, aumentando sua rede de contatos.
 

  1. Ofereça o serviço de declaração (IRPF) com antecedência

Sabemos que muitas pessoas deixam as obrigatoriedades para a última hora por descuido. Portanto, faça campanhas divulgando as datas, utilize postagens em redes sociais, listas de transmissão em WhatsApp ou até mesmo ofereça preços especiais para clientes que solicitarem a declaração nos primeiros dias. Além de evitar os transtornos que poderão ocorrer no escritório perto dos últimos dias, você demonstrará cuidado pelo seu cliente ao relembrá-lo da importância de se organizar o mais rápido possível.
 

  1. Vá além do Imposto de Renda

É o primeiro contato com o cliente? Pergunte mais sobre o negócio dele, tente saber como pode ajudá-lo a se organizar e ofereça a consultoria para sua empresa. Muitas vezes o cliente precisa de diversos serviços e não faz ideia sobre quem ele pode recorrer, e nesse momento você pode aproveitar para fidelizá-lo e realizar outros serviços que poderiam causar dores de cabeça no futuro.
 

  1. Verifique se o cliente já tem um Certificado Digital

O Certificado Digital facilita em diversas maneiras, principalmente na otimização de tempo de seu serviço e do próprio cliente. Caso ele não tenha, ofereça o mais adequado para o seu negócio e apresente as diversas facilidades que ele pode garantir.
 
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