Cinco dicas de marketing para elevar suas vendas

- Tempo de leitura: 7 minutos.

Em meio aos novos hábitos de consumo e compras — que são cada vez mais digitais — um dos desafios das empresas nos dias atuais é criar estratégias para aumentar suas vendas. Segundo dados do recente relatório State of Inbound, 57% das decisões de compra dos consumidores já são tomadas antes mesmo de haver algum tipo de contato com um fornecedor ou loja, Neste artigo, separamos cinco dicas essenciais para elevar suas vendas, com o uso de estratégias de marketing .

Os números falam por si só, deixando evidente que atualmente o cliente tem cada vez mais autonomia. Por isso, para conseguir elaborar ações que tragam retorno positivo, a empresa precisa criar métodos efetivos de venda, com o auxílio de estratégias de marketing.

Para conferir, continue a leitura e conheça as Cinco dicas de marketing que separamos para você.

Marketing e vendas são a mesma coisa?

O setor de marketing e o setor de vendas atuam de modos diferentes. Os profissionais de marketing buscam criar campanhas para atrair clientes, enquanto os vendedores trabalham efetivamente com o cliente.

No entanto, ambos têm um alvo em comum: trazer resultados e novos negócios para o empreendimento. Por este motivo, as equipes devem conciliar seus objetivos.

Marketing e vendas: o que fazer?

De modo geral, é preciso ter em mente que o cliente precisa ser o foco das operações de uma empresa. 

Por isso, é necessário pensar em maneiras de atender às demandas do consumidor, a fim de alcançar resultados promissores no setor empresarial, visando aumentar o reconhecimento da marca e, consequentemente, um bom retorno financeiro.

Pensando nisso, separamos cinco estratégias de marketing que colaboram para o aumento das vendas de seu negócio. Confira a seguir as Cinco dicas de marketing.

1.Entenda seu mercado

Quando a intenção de uma empresa é atrair novos clientes, antes de qualquer coisa é preciso fazer uma pesquisa de mercado.

Essa prática contribui grandemente para compreender quais públicos o empreendimento deseja alcançar e também ajuda a desvendar sua concorrência. Isso colabora para a tomada de decisões mais assertivas.

Na prática, essa pesquisa pode ser feita de diferentes formas: com coleta de dados da própria empresa, ou a partir de informações públicas. Além disso, também é possível contar com ferramentas digitais do Google que ajudam a entender mais sobre o seu negócio.

2. Redes sociais e parcerias

Nos dias de hoje, é fundamental ser visto e ter relevância nas redes sociais. Elas se tornaram uma das ferramentas mais importantes para vendas. De acordo com dados da pesquisa Social Commerce, realizada neste ano, 71% dos brasileiros usam as redes sociais para fazer compras.

Por isso, investir em anúncios pode trazer frutos positivos. No entanto, é preciso criar estratégias efetivas para que a abordagem funcione corretamente para chamar a atenção de possíveis compradores. 

Nesse sentido, a contratação dos serviços de influenciadores digitais também pode contribuir para o aumento das vendas. Por meio de perfis relevantes que produzem conteúdos condizentes com o da empresa, a divulgação de seu negócio se torna mais ampla.

Além dos anúncios e parcerias, vale ressaltar que, por intermédio das redes sociais, o eventual consumidor acaba conhecendo mais sobre a marca em si e não somente sobre os produtos. Esse fator gera identificação, o que contribui no resultado das vendas.

3. Landing Pages

Pensando justamente na tecnologia e suas ferramentas, as chamadas landing pages também colaboram para aumentar as oportunidades de vendas. Essa estratégia funciona como uma “página de aterrissagem”, ou seja, por meio de conteúdos relevantes a página conta com diversos elementos para conversão em vendas que levam ao produto em si. Hoje em dia, as landing pages são essenciais no marketing digital.

4. Experiência do usuário

Com consumidores cada vez mais independentes e conscientes a respeito de suas decisões, é imprescindível criar estratégias para que toda a experiência de compra seja positiva.

Isso acontece por meio de serviços personalizados, bom relacionamento com o cliente e prontidão para resolução de problemas e dúvidas. De maneira prática, tais ações agregam valor ao negócio, contribuindo para o aumento de vendas.

5. Pós-venda

Nesse sentido, sabe-se que a experiência de compra não termina após a conclusão de uma venda. É preciso estar atento também ao pós-venda, ou seja, a possibilidade de que um consumidor volte a procurar pelos produtos/serviços da marca, criando uma fidelização.

Essas ações colaboram para o maior alcance de venda, já que a probabilidade de um cliente satisfeito indicar uma empresa para conhecidos é maior.

Marketing e vendas: conclusão

Agora que você já está por dentro das Cinco dicas de marketing, é importante entender que, para aumentar as vendas de um negócio, é crucial que os setores de marketing e venda caminhem juntos para trazer resultados animadores.

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O Serviço de Autoridade de Registro Soluti é uma  parceria para empreendedores que desejam investir no mercado de Certificação Digital, onde é oferecido todo suporte e autonomia que uma empresa precisa para seu gerenciamento.

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