Seja um parceiro de sucesso da Soluti. Veja como!

- Tempo de leitura: 8 minutos.

Para quem busca novos caminhos e deseja ser um franqueado de sucesso para crescer no mercado da contabilidade, pode ter parceria com uma das empresas que mais têm representatividade e credibilidade no meio contábil, a Soluti.

A partir de um modelo de negócio inovador e exclusivo, o parceiro Soluti consegue aumentar seus ganhos, diversificar sua oferta de serviços e garantir diferenciais valiosos para seu cliente.

Além disso, o parceiro conta com todo o apoio e suporte da Soluti para desenvolver essa parceria, cujo objetivo é viabilizar um crescimento mútuo e contínuo, pautado sempre na transparência, regularidade e inovação.

Convidamos o Bruno Robert, Gerente Nacional de Vendas Indiretas da Soluti, para falar um pouco mais sobre o modelo de parceria da Soluti e mostrar como você pode investir nesse segmento e se tornar um parceiro de sucesso. Continue a leitura e confira!

Como funciona o modelo de parceria da Soluti?

Somos líder em emissões de Certificados Digitais no Brasil e, atualmente, contamos com uma rede de parceiros com mais de 400 afiliados, além de uma central de atendimento com mais de 4.000 unidades posicionadas em diferentes localidades do Brasil.

O nosso sucesso e crescimento, sem dúvida, são reflexo do compromisso firmado com um modelo de negócio realmente vantajoso e estratégico para o parceiro. Isso porque acreditamos que o sucesso dele, invariavelmente, também representa o nosso.

Por isso, a Soluti elaborou um modelo de parceria baseado em uma relação de “ganha-ganha”. Ou seja, uma forma em que todos os envolvidos acabam sendo beneficiados. Atualmente, trabalhamos com dois tipos distintos de parceria: o Contador Parceiro e as Autoridades de Registro.

Confira, a seguir, como funciona cada uma delas!

Contador Parceiro

O Programa Contador Parceiro  é voltado para o profissional da contabilidade que atua de maneira independente ou em empresas do ramo, de pequeno, médio ou grande porte. Aqui, a parceira se baseia na indicação dos Certificados da Soluti pelo contador, o chamado “indique-on”.

O contador parceiro recomenda os Certificados Digitais da Soluti para os seus clientes e, em troca, esse profissional recebe uma bonificação para cada Certificado indicado e vendido. A grande vantagem desse formato de parceria está na simplicidade de atuação, já que o contador não precisa desempenhar nenhuma atividade, além daquelas às quais já está habituado.

Ainda, para garantir o melhor atendimento ao cliente e facilitar todo o processo de indicação, a Soluti oferece ao parceiro uma página exclusiva e personalizável, o que garante que todo o processo de indicação e emissão seja feito online.

No modelo de Contador Parceiro, existe mais uma opção de atuação conjunta: o “contador revende”. Aqui, esse profissional pode adquirir lotes de Certificados Digitais da Soluti por um preço reduzido e revendê-los aos seus clientes, obtendo uma excelente margem de lucro.

Em ambos os tipos de parceria, o contador tem a oportunidade de otimizar a sua atuação no mercado e sair da crise, com ganhos que superam os R$13.000,00. Isso de modo orgânico, inovador e simples.

Autoridade de Registro

Esse tipo de parceria é pensado para atender demandas de empreendedores que desejam iniciar sua jornada no mercado de Certificação Digital, a partir de um negócio próprio. Aqui, o parceiro fica responsável por fazer a ponte entre a Soluti e o cliente final.

Na prática, estamos falando de um modelo de negócio no qual a empresa parceira fará a revenda dos Certificados Digitais da Soluti, obtendo lucro com essa atividade. A vantagem é que o empreendedor tem liberdade para tocar seu negócio com total autonomia, mas sempre com o apoio da Soluti para promover a estruturação e garantir o sucesso no mercado.

Para se tornar uma Autoridade de Registro, no entanto, é necessário fazer um investimento inicial, ter uma empresa formalizada (LTDA ou EIRELI) e passar pelo procedimento de credenciamento junto ao Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) — etapas nas quais também há todo um suporte oferecido pela Soluti.

Como se tornar um parceiro Soluti?

Para ser um parceiro Soluti, é necessário que o empresário formalize um contrato junto à nossa empresa. Para isso, existe um procedimento de credenciamento do parceiro junto ao ITI, no qual devem ser cumpridas algumas etapas.

Nesse sentido, entre as fases necessárias estão, por exemplo, a entrega de um conjunto de documentos e a realização de auditorias. Em ambas, o parceiro tem o apoio da equipe da Soluti para garantir que os documentos fiquem em ordem, e que a empresa atenda aos requisitos necessários para o credenciamento junto ao ITI.

Para isso, o parceiro receberá um checklist da documentação. Em seguida, a Soluti providencia a elaboração do dossiê e encaminha a documentação para o ITI protocolar e iniciar a validação. Tal processo leva em média de 90 a 120 dias, conforme a agilidade do parceiro em entregar a documentação.

Além disso, é importante mencionar que o parceiro precisa ter um local físico inscrito no cartão do CNPJ. Ainda, caso a empresa tenha sido constituída há menos de 12 meses, será necessária a contratação de um seguro de responsabilidade civil por prazo mínimo de 1 ano, com apólice de R$ 200 mil.

Para empresas com mais de 12 meses, é exigida a apresentação da DRE e do Balanço Patrimonial referente aos dois anos anteriores. Empresas criadas há mais de 12 meses, mas sem movimentação, precisam apresentar Defis ou DCTF do exercício dos 2 anos anteriores —, mas nesse caso ainda devem contratar o seguro de responsabilidade civil.

Por fim, empresas constituídas por mais de 12 meses sempre precisarão enviar a documentação para avaliação da auditoria interna da Soluti, antes de formular a documentação para assinatura.

Finalizado esse processo, a empresa se torna um parceiro Soluti e está apto a proceder com a emissão dos nossos Certificados Digitais com total regularidade.

Quais os diferenciais dessa parceria?

É importante destacar que o modelo de negócio da Soluti enfatiza a independência do empresário, de modo que o parceiro tem autonomia para tocar seu negócio. Além disso, a parceira Soluti oferece o diferencial de garantir suporte de 3 e 2 níveis, o que significa que o parceiro pode ter apoio operacional, comercial e técnico.

No mais, a Soluti ainda disponibiliza consultoria especializada e regionalizada, a partir de gestores de contas, profissionais que auxiliam o parceiro por meio de treinamentos e orientações estratégicos, assegurando o máximo desempenho do negócio e uma relação cada vez mais vantajosa com a Soluti.

Por fim, alcançar o sucesso no mercado contábil e de Certificação Digital pode ser uma jornada muito mais promissora quando há estratégia. Nesse caso, firmar a parceria com a Soluti pode não só abrir portas e gerar novas oportunidades, mas colocar você e o seu negócio em uma posição de destaque, ao trabalhar em conjunto com uma das maiores empresas do segmento, tornando-se um franqueado de sucesso.

Tem interesse em dar mais um passo rumo ao sucesso e ser um parceiro Soluti? Entre em contato hoje mesmo conosco, temos uma equipe de especialistas pronta para ajudar você!

Quer continuar a leitura? Separamos mais alguns artigos especialmente para você:

Certificação Digital: um mercado que não para de crescer e aparecer

Case de Sucesso: Certificaminas – A trajetória de uma Autoridade Certificadora

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *