Soluti é credenciada como Prestador de Serviço de Confiança (PSC) para a emissão do Certificado Digital em Nuvem

A Soluti, uma das maiores Autoridades Certificadoras do país, acaba de ser credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como Prestador de Serviço de Confiança (PSC). O anúncio foi publicado no dia 18 de janeiro de 2019, no Diário Oficial da União (D.O.U).

A partir dessa homologação, a empresa pode passar a comercializar Certificado Digital em nuvem, garantindo mais praticidade e segurança aos seus clientes. “Estamos diante de uma grande transformação no setor e nós da Soluti temos focado nossos investimentos em inovação, além disso contamos com um time dedicado a Pesquisa e Desenvolvimento para cumprir nossa missão de facilitar a vida de nossos clientes”, afirma Vinícius Sousa, CEO da Soluti.

O Certificado Digital em nuvem traz inúmeros benefícios aos usuários como maior segurança e mobilidade, podendo ser acessado de qualquer lugar, por meio de um dispositivo móvel, o que dispensa o uso de cartões ou tokens e elimina a preocupação com danos físicos, roubos e perdas. Por ser acessado em nuvem e armazenado em um HSM (Hardware Security Module) possui um altíssimo nível de segurança.

A Soluti que hoje é a Autoridade Certificadora que possui mais entidades de atendimento no país, lançará em breve a sua solução que estará disponível em toda a sua rede de atendimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *