Que o Bird ID é o Certificado em nuvem desenvolvido para facilitar o seu dia a dia com segurança e mobilidade, você já sabe. A novidade é agora o seu Certificado Digital ficou ainda mais completo e do seu jeito com a Recarga Bird, que disponibiliza planos de acordo com a sua necessidade, pelo tempo que você precisar.
A Recarga Bird ID é o Plano de Créditos que você, titular do Certificado, adquire de acordo com o volume de transações necessárias. Na prática, é você no controle do seu Bird ID, com total transparência e segurança.
A validade do seu Certificado continua sendo de 5 anos. Nesse período, você recarrega o seu Bird ID quando quiser e de acordo com a sua necessidade, escolhendo o Plano de Créditos mais adequado ao seu uso. Assim, o seu Bird ID fica ainda mais do seu jeito.
A seguir, confira 14 fatos sobre a Recarga Bird ID.
- O que é a Recarga Bird ID?
A Recarga Bird ID é uma novidade que permite que você adquira novos créditos para o seu Certificado em nuvem, de acordo com a sua necessidade de uso.
- Por que preciso recarregar o meu Bird ID?
O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem que traz ainda mais liberdade para o seu dia a dia. Por isso, disponibilizamos planos com diferentes quantidades de créditos, para que você escolha o mais adequado ao seu perfil.
Por exemplo, se o seu uso for frequente, você pode escolher um Plano de Créditos com maior volume de transações, como um com 5.000 operações. Por outro lado, se você usa o seu Bird ID apenas em poucos casos, pode adquirir um volume de transações menor, como o plano com 5. Assim, economiza ao contratar apenas o Plano de Créditos adequado à sua necessidade real.
Quando todos os créditos são utilizados, faz-se necessária a aquisição de um novo plano, ou seja, a Recarga Bird ID.
- Quais são as vantagens da Recarga Bird ID?
- Escolher o plano mais adequado para você, de acordo com o seu uso.
- Fazer economia por comprar somente os créditos que precisa.
- Acompanhar e gerenciar facilmente o saldo dos novos créditos direto no aplicativo Bird ID.
- Ter a possibilidade de migrar para um outro plano a qualquer momento.
- Ter liberdade para usar os créditos por um período de 12 meses após a contratação.
- Sou profissional da Saúde, o que vai mudar no meu Bird ID?
O seu Bird ID continuará funcionando normalmente. Já no que diz respeito aos créditos, existem duas situações a serem observadas:
- Se o sistema utilizado por você for integrado e, dessa maneira, o uso for apenas do aplicativo Bird ID, não há cobrança de créditos.
- Por sua vez, se você utilizar a versão Desktop para assinar, a cobrança será realizada. Isto é, os créditos serão descontados do seu plano.
- O que são os Planos de Créditos?
São os Planos com diferentes volumes de transações. No site, são disponibilizados planos com 5, 50 ou 5.000 transações. Clique aqui e saiba mais.
- O que é possível fazer com um Planos de Créditos ativo?
Com a ativação do seu Plano de Créditos, você consegue realizar várias operações com o Certificado Digital, entre elas:
- Assinatura de contratos, procurações, declarações etc;
- Envio do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital;
- Assinatura de controle de câmbio;
- Acesso ao e-CAC – Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal do Brasil;
- Identificação perante a Conectividade Social;
- FGTS;
- Envio de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.
- Quais transações serão descontadas do meu Plano de Créditos?
As assinaturas que forem realizadas por você, utilizando o seu Bird ID, via assistente do Desktop Bird ID. Ou seja, as assinaturas feitas com o Certificado instalado diretamente no computador.
- Qual a validade dos créditos? Eles são cumulativos?
Os créditos podem ser usados pelo período de 12 meses, após a sua contratação. Caso não sejam utilizados nesse período, serão acrescidos ao seu saldo total no momento de uma nova recarga.
- Como adquirir um novo Plano de Créditos?
A recarga do seu Bird ID é simples e pode ser feita em 2 passos:
1 – Clique aqui, acesse o site da Soluti e clique na opção “Recarga Bird ID”
2 – Escolha o Plano de Créditos que preferir e realize a compra
Se preferir, assista o passo a passo que preparamos para você:
Para realizar a recarga do seu Bird ID, é necessário que o seu Certificado Digital esteja ativo.
- Comprei um novo Plano de Créditos, mas as transações ainda não estão disponíveis. Por quê?
A ativação dos créditos na sua conta Bird ID é feita assim que o pagamento for efetivado pela instituição financeira. Pagamentos por boletos levam até 3 dias úteis para confirmação. Já os realizados por cartão, podem levar até 1 hora para serem aprovados pela operadora do cartão.
Assim que o pagamento for efetuado, você receberá um e-mail de validação da compra. Fique atento à caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.
- Como consultar o saldo do meu Plano de Créditos?
A consulta pode ser feita diretamente no seu aplicativo Bird ID. Após acessar o app, clique em “Identidade” e, em seguida, “Plano assinado”. Pronto, você sempre tem na mão o controle do seu Certificado Digital.
- Vou conseguir usar o meu Bird ID sem um Plano de Créditos ativo?
Não, para usar o seu Bird ID é necessário ter créditos disponíveis para uso.
- Qual a diferença da “Recarga” e da “Renovação” do meu Bird ID?
A Recarga do seu Bird ID é a contratação de um novo Plano de Créditos, com transações disponibilizadas dentro do período de 12 meses.
Já a Renovação é a extensão do prazo de validade do Certificado Digital. O seu Bird ID tem prazo de validade de 5 anos, contados a partir da data de emissão do mesmo. Ela pode ser feita presencialmente ou de forma online, estendendo a validade do seu Certificado por mais 5 anos.
- Se os Planos de Créditos valem por 12 meses, a validade do meu Bird ID muda também?
Não, o seu Bird ID continua valendo por 5 anos.
Quer saber mais sobre o Bird ID? Clique aqui e saiba como ele atualizou o jeito de usar a Identidade Digital.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Suporte Técnico.