Soluti apoia SOS Coração Amazonas no tratamento de pacientes com doenças cardiovasculares

- Tempo de leitura: 2 minutos.

A Soluti, empresa especializada em tecnologia da informação, acaba de disponibilizar 100 certificados digitais em nuvem, Bird ID, para a ação solidária SOS Coração Amazonas, que consiste na implementação da telecardiologia para auxiliar no atendimento prioritário aos pacientes com comorbidades associadas a doenças cardiovasculares, que tiveram ou não Covid-19, e que se encontram em isolamento social.

O Bird ID auxilia na gestão hospitalar e otimiza os processos pré e pós teleconsulta, gerando redução de custos e melhoria na produtividade. Com ele, os médicos realizam consultas, prescrições, exames e demais atividades médicas remotamente, com segurança e em conformidade com a legislação.

A SOS Coração Amazonas é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que disponibiliza sua plataforma de telemedicina e conta com a parceria da Conexa Saúde, com o propósito de orientar e facilitar o acesso de cardiopatas a cardiologistas, encurtando a distância entre o médico e o paciente. Além de auxiliar os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Bird ID

O Bird ID é o Certificado Digital em nuvem da Soluti. Uma solução inovadora que possui um conceito de Software as a Service (SaaS), que permite que os serviços sejam adaptados de acordo com a demanda. Assim, as pessoas podem comprar um Certificado Digital bem mais barato e pagar apenas pelo que for utilizado.

Armazenado em HSM (Módulo de Segurança Criptográfico), o Certificado Digital pode ser acessado de onde estiver por meio de qualquer dispositivo móvel. Com o uso da ferramenta, o usuário mantém suas informações salvas, acessíveis e totalmente seguras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *