Reafirmando o comunicado feito pelo nosso CEO, Vinicius Sousa, seguimos comprometidos com a saúde e bem-estar de cada cliente, colaborador e parceiro, diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
É normal o surgimento de dúvidas quanto a rotina nos próximos dias, mas gostaríamos de informar que nossos esforços estão voltados a minimizar os prejuízos nos atendimentos e na experiência dos clientes em nossas lojas, sem comprometer a segurança e a saúde de todos os envolvidos, que para nós é o mais importante neste momento.
Deixamos claro que estamos seguindo as orientações da OMS e do Ministério da Saúde. Mesmo antes dos decretos, já havíamos orientado nossos colaboradores com sintomas de gripe ou os que estão dentro dos grupos de risco, a ficarem em casa.
A Rede Soluti disponibiliza algumas possibilidades para emissão e renovação do Certificado Digital, seguindo todas as exigências e padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas do Brasil. Confira quais são elas:
VALIDAÇÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA
A Instrução Normativa N°5 de 22 de Fevereiro de 2021, garante a emissão primária de Certificados Digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), para pessoas físicas e pessoas jurídicas, por videoconferência.
A emissão primária do Certificado pode ser feita por videoconferência para todo o solicitante que possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), uma vez que a IN define a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) como uma das Bases Oficiais Nacionais admitidas para fins de batimento biométrico e biográfico e para solicitantes que já tiveram um Certificado Digital antes e tem seus dados biométricos na base da ICP-Brasil. Desta forma, a possibilidade da emissão do primeiro Certificado Digital de forma 100% online é maior.
VALIDAÇÃO PRESENCIAL
Caso você precise realizar a validação presencial em uma loja da Soluti ou em uma unidade de nossa rede de parceiros, entre em contato previamente com a unidade que deseja atendimento e certifique-se do funcionamento e horário para agendamento do atendimento, já que várias cidades implantaram diferentes regras quanto ao funcionamento do comércio.
Estamos seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pelo governo de cada cidade e reafirmamos que nossa principal preocupação é com a saúde e bem estar de todos os colaboradores, parceiros e clientes.
Vamos juntos vencer os desafios!