Soluti investe R$ 25 milhões em aquisições e mapeia mercado em busca de novas oportunidades

- Tempo de leitura: 5 minutos.

A Soluti, ID Tech especializada em Identificação Digital e Assinaturas Eletrônicas, expandiu os negócios com um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões em aquisições e parcerias. A empresa que registrou, de janeiro a agosto de 2021, um crescimento de 40% em receita, além de um aumento de 53% no número de emissões de Certificados Digitais, com mais de 1 milhão e oitocentos Certificados emitidos até agosto deste ano. A expectativa é fechar 2021 com quase 3 milhões de Certificados emitidos.

De acordo com dados divulgados pelo ITI, entidade que regula o mercado de Certificação Digital no país, a Soluti cresce acima do previsto para o setor, que projeta um crescimento de 30%, em 2021, e espera atingir a meta de cerca de 7 milhões de novos Certificados Digitais emitidos.

Com uma base de mais de 7,3 milhões de clientes, a companhia também busca apoiar novas startups referências em segurança da informação, blockchain e internet das coisas para ampliar o portfólio e atender organizações de diversos setores.

“Tivemos ótimos resultados e o objetivo é continuar investindo nas parcerias para o desenvolvimento de soluções e tecnologias que facilitem o dia a dia das empresas e atendam às necessidades digitais dos nossos clientes. Temos analisado algumas oportunidades com foco, principalmente, nos setores da saúde, imobiliário e educação, que tiveram um grande aumento no uso de suas plataformas digitais, por conta do distanciamento social imposto pela pandemia”, declara Vinícius Sousa, o CEO da Soluti.

Prova disso é o crescimento da Assine.Online, uma startup de assinaturas eletrônicas criada pela Soluti, solução que está sendo muito procurada por empresas que estão em processo de transformação digital.

De acordo com a Soluti, mais de 10% dos clientes são do mercado imobiliário, além disso, a ferramenta tem beneficiado outros setores, como educação, automotivo, varejo e outros.

Outro destaque importante são as soluções para o mercado financeiro, com a implantação do open banking no Brasil. As empresas participantes da cadeia de comunicação do novo sistema, como bancos e fintechs precisam ter um conjunto de Certificados que garanta a identidade digital das partes envolvidas e a Soluti atende dezenas de clientes com esta solução. Possui ainda o Vottar, plataforma para assembleias digitais, tendo como clientes duas das maiores entidades financeiras do país.

Startups investidas


Entre as parcerias realizadas está a DTO Sistemas, empresa especializada em interoperabilidade de dados de saúde e desenvolvedora de uma plataforma (DataOpera) para repositório de dados clínicos. Com essa solução, é possível reunir dados, resgatar o histórico e compartilhar as informações dos pacientes de forma segura.

Outro importante investimento foi feito na startup Facilita, responsável pelo desenvolvimento do App Facilita, que simplifica os negócios imobiliários e permite realizar todo o processo de venda de um imóvel em uma experiência 100% online. A ferramenta é integrada ao Assine Online, plataforma para assinatura eletrônica de documentos da Soluti, e possibilita que o se realize todas as etapas comerciais de forma totalmente digital.

Além dessas empresas, a Soluti realizou um aporte na Dinamo Networks, fabricante brasileira de hardware criptográfico, para a distribuição do DINAMO Pocket – um HSM portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos Certificados Digitais.

Recentemente, a Rhizom integrou-se ao portfólio Soluti. A startup criou o primeiro protocolo de Blockchain da América Latina e desenvolveu um ecossistema que mescla tecnologias como blockchain, inteligência artificial e outras relacionadas a ativos digitais, para que empresas, fornecedores, profissionais e clientes possam interagir livremente para troca de valores.

Fonte: Information Management (IIMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *