Não pode ler o conteúdo agora? Ouça o áudio do artigo, dê o play abaixo.
Em um contexto de crise sanitária global, as inovações tecnológicas ganharam ainda mais velocidade, otimizando processos com foco na segurança física e digital. No setor da Saúde, formado por instituições como as hospitalares e as farmacêuticas, essa aceleração tecnológica foi ainda mais consistente.
Nesse sentido, a digitalização na Saúde já é uma realidade, conforme apontou pesquisa da Doctoralia e TuoTempo (2021). De acordo com o levantamento, a modernização da gestão, com amplo uso de soluções em tecnologia já faz parte do planejamento das organizações do setor, estando em pleno crescimento.
Com um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, o setor tem se modernizado, integrando processos ágeis, em convergência com uma relação de humanização e eficiência crescentes.
Quer saber as principais tendências do segmento da Saúde? Continue a leitura.
Tecnologia enquanto aliada estratégica
Na área da Saúde, as tecnologias têm somado e agregado valor não somente ao tratamento dos pacientes, mas à cultura organizacional das instituições. Essas tecnologias auxiliam nas rotinas hospitalares, nos atendimentos médicos e na inteligência de mercado para o setor.
De acordo com pesquisa da IDC, somente na América Latina, estima-se que o investimento em tecnologias no setor da Saúde atinja R$10 bilhões até o ano que vem.
Fluxos de trabalho digitais
As instituições que se dedicam a fornecer os insumos voltados para o cuidado da saúde e bem-estar, assim como aquelas dedicadas ao atendimento médico às pessoas, ganham agilidade e maior segurança com os fluxos de trabalho digital.
No Hospitais, processos frequentes como a assinatura de receituário médico, consultas e gestão de documentos dos pacientes, passam a ter maior eficiência técnica, financeira e de recursos humanos, com os sistemas eletrônicos.
Por sua vez, empresas como as do segmento farmacêutico passam a dispor de um sistema de gestão com melhor desempenho nas rotinas, fluxos e entregas. Nesse sentido, essas instituições têm na tecnologia uma aliada estratégica no seu desenvolvimento próprio e, simultaneamente, geram valor para as organizações parceiras.
Inteligência para os negócios
A busca por novos métodos, conhecimentos e processos também é uma constante no setor da Saúde. Nesse sentido, a Soluti desenvolveu o Tech Talk, um evento voltado para atualizar os gestores e profissionais do setor, reunindo grandes nomes do segmento.
Inquietude, vontade de inovar, desafiar os limites, trazer o novo e explorar as tendências. Essa é a essência do Tech Talk Soluti, que, nesta edição, vai falar sobre o mercado da Saúde, apresentando o tema: Hospital do futuro: o que muda na saúde após a pandemia?
O evento vai reunir virtualmente grandes nomes do setor no Brasil para debater sobre as transformações do segmento diante da pandemia, a humanização e o Data Analytcs. As perspectivas de futuro, bem como a tecnologia enquanto aliada estratégica para as instituições hospitalares e farmacêuticas, também vão estar entre os assuntos abordados.
Realizado nos dias 21 e 22 de julho, às 19h, o Tech Talk vai contar a presença de:
- Denis Neves, Head of Data Science da Preditiva Inteligência Artificial
- Cláudio Giulliano, CEO da Folks Consultoria em Saúde Digital
- Renata Albaladejo Morbeck, Coordenadora de Operações da Telemedicina no Hospital Israelita Albert Einstein
- Daniela Pereira, Chief of Customer Officer Medportal
- Julio César Mendes, Director of Commercial da Soluti
- Eliani Andrade, Head of Corporate da Soluti
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: Tech Talk Hospital do Futuro.
Soluti
Com mais de 5 milhões de clientes, a Soluti é líder em emissão de Certificados Digitais no Brasil, somando 5 prêmios GPTW (Centro-Oeste) e estando entre as empresas que mais crescem no país (Exame/ Deloitte).
No mercado da Saúde, a IDTech atende importantes hospitais, clínicas e farmacêuticas do Brasil, levando tecnologia e eficiência aos principais players do segmento.